Para muitas pessoas, não há nada melhor do que ficar em casa e colocar os filmes e séries em dia nos dias livres. Pensando nisso, a Bula realizou uma seleção especial de filmes extraordinários disponíveis na Netflix. A lista inclui produções para todos os gostos: de comédias ao romance. Alguns destaques são as comédias dramáticas “A Estrada Interior” (2014), de Gren Wells, e “Predestinados” (2018), de Emanuel Hoss-Desmarais. Aqueles que curtem romances com uma pitada de drama irão gostar de “Blue Valentine” (2011), dirigido por Derek Cianfrance; e “Palmeiras na Neve” (2015), de Fernando Gonzáles Molina.
O casal de cientistas Catherine e Ben está esperando um filho, mas decide adotar outros dois bebês para fazer um experimento social. Eles recebem uma bolsa e desejam provar que a herança genética não interfere na construção da personalidade dos seres humanos. Para isso, eles se mudam para um local isolado com os três filhos e cada um deles é educado para desenvolver um talento distinto. Porém, com o passar do tempo, as crianças se sentem sufocadas, o que ameaça o sucesso do experimento.
Baseado em uma história real, o filme acompanha a história de uma família espanhola formada por pequenos agricultores no século 17. O filho mais velho, Martin, é escolhido para lutar na Guerra Civil da Espanha. Ao retornar, ele se surpreende ao encontrar o irmão Joaquin, que sofre de gigantismo e já passava dos 2,2 metros de altura. Os dois começam a circular pela Europa apresentando o gigante como uma aberração. Eles ganham fama e fazem shows para personalidades famosas da época.
O filme conta a história verdadeira de Milada Horákovpa, uma ativista dos Direitos Humanos que lutou contra as ocupações nazistas e soviéticas na Tchecoslováquia. Em 1946, após a ascensão do Partido Comunista ao poder, Milada renunciou ao seu cargo de deputada, pois não queria se associar à ocupação soviética. O foco da narrativa, então, é o seu julgamento pelos comunistas e os desdobramentos desses acontecimentos em sua vida pessoal.
A obra é uma biografia da atriz tcheca Lída Baarová, que foi para a Alemanha na década de 1930 tentar uma carreira como atriz de cinema. Em 1934, ela foi convidada para atuar nos estúdios de Babelsberg, considerado a Hollywood europeia. Ao alcançar o sucesso, ela se tornou alvo das investidas de Goebbels, principal ministro de Hitler. Os dois se tornaram amantes e Lída teve que encarar as consequências que esse romance trouxe para sua vida pessoal e profissional.
O filme acompanha a vida de duas mulheres do sul de Israel: Jalila, que tenta lidar com o segundo casamento de seu marido; e sua filha, Layla, que está apaixonada por um garoto da tribo vizinha. Layla o conheceu na faculdade e espera que a família apoie o relacionamento. Mas, ao revelar sua paixão, a jovem será forçada pelo pai a se casar com outro rapaz. E Jalila, embora apegada aos valores religiosos, deseja que a filha tenha uma vida diferente da sua.
Em 1953, os irmãos Jacobo e Kilian deixam a montanha de neve de Huesca e partem em direção a uma terra desconhecida e exótica, a ilha de Fernando Poo. Lá, eles trabalham em uma plantação de cacau e descobrem a leveza da vida na colônia. Kilian acaba se apaixonando por uma nativa, um amor proibido na época. O romance interfere no relacionamento dos irmãos, muda o rumo de suas vidas e cria conflitos que afetarão para sempre o destino dessa família.
O filme narra a história de Vincent, um jovem que tem Síndrome de Tourette, caracterizada por movimentos involuntários e repetitivos. Após a morte da mãe, o pai de Vincent o interna em uma clínica psiquiátrica. Lá, o garoto conhece Alex, que é portador de TOC, e Mari, que tem anorexia nervosa. Os três não gostam da clínica e resolvem fugir em direção à Califórnia. Durante essa jornada, eles aprenderão a enxergar seus problemas por uma nova perspectiva.
Na França do século 19, Emma Bovary, filha de um camponês, vê no doutor Carlos a oportunidade de ascender socialmente. Ela se casa com o médico e os dois passam a viver numa cidade do interior. Leitora ávida de romances sentimentais, Emma se frustra com a monotonia da vida conjugal e da sociedade interiorana. Como fuga dessa realidade, a jovem faz dívidas no nome do marido e começa a se relacionar com outros homens. O filme é adaptado da obra homônima de Gustave Flaubert.
A obra é baseada na história real da jovem Robyn Davidson que, em 1977, decidiu atravessar os 2700 quilômetros do deserto da Austrália, um dos ambientes naturais mais hostis do planeta, em direção à costa banhada pelo Oceano Índico. Durante a caminhada, ela teve a companhia de Rick Smolan, fotógrafo da National Geographic; de seu fiel cachorro e de mais quatro cavalos. A aventura deu origem ao livro “Tracks”, escrito por Robyn, que se tornou um best-seller na Austrália.
Dean e Cindy são casados e têm uma filha de cinco anos. No início do romance, eles eram um casal apaixonado, cheio de sonhos e esperanças. Mas, com o passar do tempo, o relacionamento deles foi contaminado por incertezas. Com o intuito de salvarem o casamento e superarem os problemas conjugais, eles reservam um quarto de motel para relembrar o dia em que se conheceram e fizeram seus primeiros planos para o futuro.
10 ótimos filmes que você ainda não viu disponíveis na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário