A Marvel acaba de lançar
nos cinemas o filme “Vingadores: Ultimato”, o desfecho da saga dirigida pelos
irmãos Joe e Anthony Russo. Os fãs aguardaram ansiosamente pelo filme, já que o
final da última sequência, “Vingadores: Guerra Infinita”, não foi satisfatório.
O vilão Thanos finalmente conseguiu as seis Joias do Universo, dizimando metade
da população mundial, inclusive alguns super-heróis. O novo filme, então,
apresenta uma reviravolta na história e une novamente os Vingadores
sobreviventes. Para ajudar aqueles que não querem passar mais de três horas no cinema
para descobrir como termina a saga dos Vingadores, a Revista Bula reuniu os 15 acontecimentos
mais importantes do filme em uma lista.
Após Thanos estalar os dedos e dizimar metade da população mundial, Tony Stark está à deriva no espaço. Sem água e oxigênio, ele sabe que está prestes a morrer e se sente derrotado. Mas, a Capitã Marvel aparece e resgata Stark. Logo, eles se juntam aos outros vingadores sobreviventes para enfrentar Thanos.
O plano dos Vingadores sobreviventes é encontrar o local onde Thanos está escondido para recuperar as Joias do Infinito e “ressuscitar” todos que o vilão dizimou. Mas, ao encontrarem o Titã, os super-heróis descobrem que ele destruiu as joias. Revoltado, Thor decapita Thanos com seu machado.
No final de “Homem-Formiga e a Vespa” (2018), o Homem-Formiga fica preso no reino quântico. Os amigos que podem acionar uma máquina e tirá-lo de lá morreram com o estalo de Thanos. Mas, um rato passa por cima da máquina, libertando o herói. Quando o Homem-Formiga volta à Terra, já se passaram cinco anos desde a destruição de Thanos.
Com o mundo em crise, o Homem-Formiga resolve reunir os Vingadores. Como não há uma forma de reverter o genocídio causado por Thanos, ele tem a ideia viajar pelas dimensões do tempo, mudando o desfecho de eventos passados para impedir que o vilão consiga obter as seis Joias do Infinito.
O personagem Clint Barton se aposentou como Gavião Arqueiro e não apareceu em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018). Ele deixou a vida de super-herói para se dedicar à família. Mas, o estalo de Thanos matou todas as pessoas que Clint amava e, por isso, ele resolve voltar à ação como Ronin, um samurai assassino em busca de vingança.
Bruce Banner e Hulk sempre viveram dois extremos: um é brilhante e passivo, enquanto o outro é feroz e selvagem. Esse conflito sempre assolou Banner. Mas, os cinco anos de crise também mudaram o herói: agora ele é um personagem híbrido, que finalmente consegue combinar a consciência de Banner com o corpo de Hulk.
Para viajar no tempo, os Vingadores precisam da ajuda do gênio Tony Stark. E essa é a primeira vez que o público vê o Homem de Ferro se preocupando genuinamente com outra pessoa. Durante a crise global ele se tornou pai e não deseja abandonar a filha. Mas, o chamado dos Vingadores é mais forte e Stark aceita ajudá-los.
Hulk decide resgatar Thor, que está recolhido em uma nova cidade fundada pelos asgardianos. Hulk encontra um Thor gordo e alcoólatra que joga videogame o dia inteiro. Na verdade, ele está triste pelo desastre de Thanos e por ter matado o vilão antes da hora. Mas, ele também aceita o chamado dos Vingadores.
Graças à genialidade de Tony Stark, os Vingadores conseguem voltar no tempo para impedir Thanos de capturar as Joias do Infinito. Eles se dividem em três equipes: uma vai para Nova York, em 2012; outra para Asgard, em 2013; e a última para Morag, em 2014. Assim, o filme retorna às cenas icônicas de outros filmes da Marvel.
Com as viagens no tempo, alguns personagens de outros filmes da Marvel reaparecem em “Vingadores: Ultimato”, como Frigga, a madrasta de Thor, que morreu “Thor: O Mundo Sombrio” (2013); Alexander Pierce, que apareceu em “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014); e a Anciã, a mentora no filme “Doutor Estranho” (2016).
Em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), Thanos sacrificou sua própria filha, Gamora, para conseguir a Joia da Alma. Em “Ultimato”, os amigos de longa data Ronin e Viúva Negra ficam responsáveis pelo resgate da joia. Eles retornam ao planeta Vormir, em 2014. Mas, como o sacrifício é necessário, a Viúva Negra se entrega.
Os Vingadores estão contando com a ajuda da Nebulosa, filha de Thanos. Em uma pane, ela fica vinculada à sua versão do passado e acaba contando para o pai o que os Vingadores estão planejando mudar os acontecimentos. Assim, o vilão também viaja no tempo com seu exército para enfrentar os super-heróis e inicia uma guerra.
Apesar de todos os esforços dos Vingadores, Thanos acaba recuperando a Manopla do Infinito. Mas, com a ajuda do Dr. Estranho, o Homem de Ferro troca sua luva com a do vilão. Assim, ele estala os dedos para matar Thanos e seu exército. Ele consegue destruir definitivamente o vilão, mas acaba morrendo também.
Por fim, os Vingadores conseguem reverter o genocídio de Thanos e o Capitão América fica responsável por devolver as Joias do Infinito ao local e momento de onde foram retiradas. Assim, ele resolve não voltar ao presente e permanece na década de 1940 para viver ao lado de Peggy, a mulher que sempre amou.
As cenas pós-créditos são uma tradição nos filmes de super-heróis. Mas, em “Vingadores: Ultimato”, elas não existem. A Marvel resolveu concluir o longa com outro presente para os fãs: os atores do elenco principal assinam sua aparição nos créditos, como se fossem autógrafos.
Os 15 principais spoilers de “Vingadores: Ultimato”, para você não precisar ir ao cinema publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário