Durante a quarentena, artistas de todo o mundo estão fazendo transmissões de shows ao vivo pela internet. Mas, entre tantas opções de lives, algumas não agradaram tanto o público. A Bula fez uma enquete para saber quais foram, na opinião dos leitores, as piores transmissões da quarentena e reuniu as dez mais votadas em uma lista.
Com o cancelamento de eventos em todo o mundo, devido à pandemia da Covid-19, as lives surgiram como uma ótima estratégia para os cantores levarem suas músicas aos confinados, arrecadar doações e ainda continuar lucrando. A mais assistida, até o momento, foi a da cantora Marília Mendonça, com mais de 3,3 milhões de acessos simultâneos. Mas, entre tantas opções de lives, algumas não agradaram o público e foram muito criticadas. A Bula, então, fez uma enquete para saber quais foram, na opinião dos leitores, as piores transmissões da quarentena. Os dez mais votados (e um bônus) foram reunidos em um ranking. É importante destacar que a seleção não tem intenção de ser universal ou definitiva, pois representa apenas a opinião das pessoas consultadas.
A dupla sertaneja Bruno e Marrone cantou seus maiores sucessos em uma live realizada no dia 9 de abril. Apesar do grande número de acessos — cerca de 1,2 milhão — os dois estavam aparentemente embriagados e se tornaram assunto nas redes sociais devido às piadas, comentários políticos e palavrões desferidos durante a apresentação.
90
A cantora e dançarina Valesca Popozuda fez duas lives no Instagram cantando os famosos funks “proibidões”. A segunda apresentação, realizada na madrugada do dia 11 de abril, foi interrompida por infringir as regras rede social, já que Valesca estava usando um pênis de borracha como microfone.
80
A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano realizou uma live no dia 12 de abril. Embalados por muita bebida alcoólica, eles fizeram piadas durante toda a transmissão. Mas, o momento polêmico aconteceu quando os cantores criticaram a imprensa e defenderam a realização de lives com uma equipe por trás.
70
A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano realizou uma live no dia 16 de abril para arrecadar doações. Mas, o show foi tirado do ar por não respeitar as regras do YouTube. Os cantores veicularam propagandas publicitárias fora dos moldes permitidos pela plataforma de vídeos.
60
O cantor de pagode Belo realizou uma live em sua casa, no dia 22 de abril. A apresentação foi criticada por não obedecer às regras da OMS: em fotos, funcionários que montaram a estrutura estavam sem máscaras de proteção. Além disso, os internautas aproveitaram a live para cobrar uma dívida de Belo com o ex-jogador Denilson.
50
Bonde da Stronda é uma dupla formada pelos cantores Diego Thug e Léo Stronda, que cantam hip hop e stronda, um estilo musical nascido no Rio de Janeiro. Durante a quarentena, eles fizeram duas lives para os fãs: nos dias 12 e 29 de abril.
40
A cantora Joelma, que ficou conhecida como vocalista da banda Calypso, realizou uma live em sua casa no dia 22 de abril. Acompanhada por um único dançarino, ela cantou por 4 horas, dançou com uma vassoura e tomou açaí ao vivo. Mas, foram os figurinos extravagantes de Joelma que ganharam as redes sociais.
30
Conhecido pelo trabalho com o grupo Os Travessos, o pagodeiro Rodriguinho fez uma live cantando seus maiores sucessos no dia 10 de abril. Mas, o cantor teve dificuldade para alcançar algumas notas e desafinou muito. Após as críticas nas redes sociais, ele tirou o vídeo do ar.
20
Longe dos palcos há anos, o grupo KLB se reuniu novamente para uma live, no dia 10 de abril. Os fãs da banda, que fez sucesso no início dos anos 2000, comemoraram o retorno. Mas, os cantores foram criticados no Twitter pela desafinação e por passarem a maior parte do tempo conversando.
10
No dia 3 de maio, o cantor Dinho Ouro Preto mostrou que já estava recuperado da Covid-19, ao liderar uma live com a banda Capital Inicial. Mas, quando decidiu cantar “Bohemian Rhapsody”, clássico do Queen, Dinho desafinou, esqueceu a letra e acabou se tornando um meme nas redes sociais.
Bônus
Diretamente de uma fazenda no interior de Minas Gerais, o cantor cearense Fagner realizou live para arrecadar doações no dia 12 de abril. Cantando os seus maiores sucessos, Fagner fez uma apresentação no estilo voz e violão. Nas redes sociais, os internautas reclamaram da falta de qualidade técnica.
De Bruno e Marrone a Capital Inicial: as 10 piores lives da história do universo durante a quarentena publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário