Na maioria das vezes, as produções de comédias românticas seguem uma fórmula previsível e acabam sendo subestimadas pelos cinéfilos. Mas, os filmes despretensiosos também têm seu valor e, com um bom elenco e roteiro, podem agradar até aqueles que não gostam de romance. A Revista Bula analisou o catálogo na Netflix e reuniu em uma lista dez ótimas comédias românticas que possuem histórias inteligentes e divertidas, além de terem recebido elogios da crítica especializada em cinema. Entre os destaques, estão “Como Falar com Garotas em Festas” (2018), de John Cameron Mitchell; e “La Vida Inmoral de La Pareja Ideal” (2016), dirigido por Manolo Caro. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Natalie é uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida em seu trabalho. Ela detesta filmes românticos e acha que o amor é apenas uma fantasia. Um dia, após um encontro conturbado, ela sofre um acidente e desmaia. Quando acorda, Natalie vê que misteriosamente foi parar em um filme de comédia romântica, onde tudo é perfeito e ela é a protagonista. Disputada por dois homens, ela começa a acreditar no amor verdadeiro.
Durante os anos 1970, John, Vic e Enn, três amigos fãs de punk rock, frequentam os eventos undergrounds de Londres tentando conseguir alguma chance com as garotas. Ao entrarem de penetras em uma festa, eles são surpreendidos por um universo psicodélico, cheio de alienígenas que estão apenas de passagem pelo nosso planeta. É nesse local que Enn conhece Zan, uma bela extraterrestre que deseja viver novas experiências ao lado dos humanos.
Mollie e Sam estão casados há pouco tempo, mas já enfrentam uma crise no relacionamento. No dia em que comemoram três anos de casamento, Mollie percebe o quanto está infeliz e decide que a única solução viável para os dois é o divórcio. Então, ela arruma suas coisas e volta para a casa dos pais. Sam, por outro lado, também tem suas insatisfações, mas ainda acredita na relação e tenta convencer Mollie a não desistir da relação.
Victor, um escritor amador, se apaixona por Sarah, uma estudante de literatura. Com a ajuda da namorada, ele finalmente alcança o reconhecimento que sempre sonhou. Os dois se casam e vivem juntos por 45 anos, superando todas as dificuldades, brigas e traições. Quando Victor morre, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história do escritor a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou.
Ao retornarem para sua pequena cidade natal, Amanda e Jim, ex-namorados do ensino médio, se reencontram por acaso em um supermercado. Eles não se veem há 20 anos e decidem tomar um café juntos. Ao longo do dia, relembram as histórias do passado e refletem sobre os sonhos que tinham na juventude. Apesar do tempo que viveram separados, Amanda e Jim percebem que ainda estão ligados.
Durante o colegial, os adolescentes Martina e Miguel vivem a intensidade do primeiro amor, mas acabam se separando. 25 anos depois, eles se encontram por acaso e percebem que ainda são apaixonados. Orgulhosos, os dois querem fingir que levam uma vida perfeita e dizem um ao outro que estão casados e felizes. Para sustentar as mentiras, Martina pede que a um amigo que finja ser seu marido, assim como Miguel implora para que uma amiga se passe por sua mulher.
Carlos é um escritor frustrado e triste. Ao visitar uma livraria, ele encontra Irene, uma jovem sonhadora e desempregada. Ela se aproxima de Carlos, mesmo sem conhecê-lo, e propõe um jogo: Eles se divertem juntos, mas sem dizerem seus nomes ou endereços. Além disso, é proibido se apaixonar. Carlos topa o jogo e, com o passar do tempo, se apaixona por Irene.
Uma noite, Gustavo, o marido de Elvira sai para comprar cigarros e não retorna. Sozinha com dois filhos pequenos, ela começa uma busca incessante para encontrar Gustavo. As pistas mostram que ele tinha um relacionamento secreto, mas ainda assim Elvira não desiste de encontrar seu grande amor. Para manter as aparências e não deixar as pessoas saberem que foi abandonada, ela inventa desculpas e situações mirabolantes.
Na família de Isabelle, todo primeiro casamento termina em divórcio. Apaixonada pelo namorado, Pierre, ela tem uma ideia: casar e se divorciar de um estranho, para finalmente viver com Pierre. Para que seu plano dê certo, ela tenta seduzir Jean-Yves, um excêntrico redator de turismo, e passa a segui-lo em suas viagens. Mas, apesar das tentativas, Isabelle não consegue fazer com que Jean-Yves se apaixone e se case com ela.
Em Hong Kong, os fumantes se encontram durante os intervalos do trabalho em zonas conhecidas como Hot Pot Pack. Em um desses locais, o publicitário Jimmy conhece a vendedora de cosméticos Cherie. Os dois começam a sair juntos e ficam cada vez mais próximos. Quando percebem que estão apaixonados, eles entram em crise, já que Cherie tem namorado e Jimmy ainda está decepcionado com seu último relacionamento.
Estressado com as cobranças da adolescência e assustado com sua tendência suicida, Craig Giller, de 16 anos, decide se internar em uma clínica psiquiátrica. Como a ala jovem está fechada, ele terá que ficar com os adultos. No local, Craig rapidamente faz amizade com Bobby, um homem misterioso que passa a protegê-lo. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Noelle, e acredita que a garota pode ser a cura que ele procurava.
10 comédias românticas que não insultam a sua inteligência para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário