Com um catálogo extenso,
a Netflix possui boas opções de filmes para todos os gostos. Mas, para aqueles
que são apaixonados pela sétima arte, existem títulos obrigatórios no serviço
de streaming, clássicos de diferentes épocas do cinema. A Revista Bula
vasculhou o acervo da plataforma e reuniu em lista 15 ótimos exemplares. Entre
eles, destacam-se o premiado “Assunto de Família” (2018), de Hirokazu Kore-eda;
“A Estreita Faixa Amarela” (2015), de Celso García; e o
documentário “Paris is Burning” (1991), dirigido por Jennie Livingston.
Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não obedecem a
critérios classificatórios.
Depois de cometerem alguns furtos, Osamu e seu filho Shota se deparam com uma garotinha abandonada. Mesmo relutantes, eles abrigam a garota e a esposa de Osamu concorda em cuidar dela. Embora a família seja pobre e roube para sobreviver, todos vivem felizes juntos. Até que a justiça descobre os segredos que eles escondem. O filme foi o ganhador da Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, em 2018.
Lila era uma cantora famosa nos anos 90, mas precisou se aposentar. Agora, por questões financeiras, ela planeja uma volta triunfal aos palcos. Um pouco antes de seu grande retorno, ela sofre um grave acidente e acorda com amnésia, sem saber como se apresentar. Para contornar a situação, ela contrata uma cantora de karaokê que a imita com perfeição para ensiná-la a performar novamente.
Membros de três gerações de uma mesma família vivem juntos na Geórgia. Ao fazer 52 anos, a matriarca desse lar sufocante, Manana, choca a todos quando decide sair de casa e morar sozinha. Cansada da rotina e de seu casamento infeliz, ela percebe que precisa de mudança para reencontrar alegria na vida. Agora, ela terá que se reinventar para aprender a viver longe da família
O garoto Conor tem enfrentado muitos problemas. Seu pai é ausente, a mãe sofre com um câncer em fase terminal, e seus colegas da escola o maltratam. Mas, antes de dormir, exatamente sete minutos depois da meia-noite, Conor tem o mesmo sonho com uma árvore que lhe conta histórias encantadoras e, em troca, ouve seus desabafos. Ao lado da árvore imaginária, o garoto se sente corajoso para superar suas tristezas.
Durante a Segunda Guerra Mundial na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde descobre que as freiras de um convento local foram estupradas por soldados e muitas delas estão grávidas. Apesar de ser escalada para cuidar somente dos franceses, Mathilde ajuda as irmãs secretamente. Ela tem que lidar com o julgamento das próprias freiras, que se sentem culpadas pensando que violaram o voto de castidade, e não aceitam que seus corpos sejam tocados.
Nas florestas do estado de Washington, Ben cria seus seis filhos longe da civilização, rejeitando o sistema capitalista e a educação formal. As crianças escalam, plantam, caçam, leem e debatem obras clássicas. Mas, após a morte de sua esposa, que estava internada na cidade, Ben se vê obrigado a viajar para o funeral com os filhos, que encaram o mundo pela primeira vez. A viagem traz antigos conflitos familiares à tona, desafiando a capacidade de Ben como pai.
Dounia vive com sua mãe em uma comunidade carente, dominada pelo tráfico, nos arredores de Paris. Ela frequenta a escola ocasionalmente e pratica pequenos roubos. Com o objetivo de melhorar sua vida, ela decide trabalhar para a traficante local, Rebecca. Para isso, ela tem a ajuda de Moimouna, sua melhor amiga. Em meio ao perigo, as duas se apoiam e sonham com o dia em que terão tudo que sempre desejaram.
O filme narra a história de Julieta, uma mulher de meia idade que está preparando sua mudança de Madri para Portugal. Por coincidência ela se encontra com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha, Antía. Após o encontro, Julieta desiste repentinamente da mudança e resolve ir atrás da filha, que não vê há anos. Ela se muda para o antigo prédio em que vivia e começa a escrever uma carta para Antía, relembrando o que houve no passado entre as duas.
Daniel Mantovani é um escritor argentino que recebeu a maior das láureas: o Prêmio Nobel de Literatura. Radicado há 40 anos da Europa, ele é convidado para voltar à sua cidade natal, a pequena Salas, para receber o título de Cidadão Ilustre. Ainda que Daniel tenha um certo desprezo pelo povoado onde nasceu, ele aceita o convite. Mas, sua visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.
Em 2009, logo após decolar do aeroporto em Nova York, o avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger é atingido por uma revoada de pássaros. Em um ato de coragem, Sully consegue pousar no Rio Hudson, salvando a vida dos 150 passageiros que estavam a bordo. O piloto se torna um herói nacional, mas a companhia aérea, alegando que era possível voltar ao aeroporto, inicia uma investigação contra Sully.
Cinco homens são contratados para pintar uma faixa amarela de mais de 200 quilômetros em uma estrada que conecta duas cidades do México. O pagamento será bom, mas o serviço precisa ser feito em apenas 15 dias. Viajando em um caminhão, esses homens solitários trabalham sob um sol escaldante. Mesmo sendo muito diferentes, eles precisam aprender a conviver quando o veículo deles é roubado.
Após 39 anos trabalhado no armazém de Salvaleon, o sr. Lino está se preparando para a aposentadoria. Sua tarefa, agora, é treinar Nin, seu substituto, por uma semana. Os dois logo percebem que não há nada para se fazer no armazém e esperam uma encomenda que nunca chega. Enquanto sr. Lino se envolve com as pequenas rotinas de trabalho, Nin passa o tempo desocupado, fazendo seu supervisor achar que ele não é qualificado para o cargo.
Rebecca é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e se dedica completamente à profissão. Mas, cada vez que ela viaja, seu marido, Marcus, e suas duas filhas ficam angustiados, temendo pela vida da fotógrafa. Após uma explosão, Rebecca se fere e Marcus lhe dá um ultimato: ela deve escolher entre seu trabalho e sua família. Rebecca promete que jamais voltará a uma zona de conflito, mas não sabe se conseguirá cumprir a promessa.
Nesse documentário, a diretora Petra Costa remonta as lembranças que guarda de Elena, sua irmã. Elena parte para Nova York com o sonho de ser atriz de cinema, abandonando uma infância vivida na clandestinidade, durante a ditadura militar. Duas décadas depois, Petra, já atriz, também viaja para Nova York, em busca da irmã, com quem não tem contato. Consigo, carrega as únicas pistas do paradeiro de Elena: fitas de vídeo, recortes de jornais, diários e cartas antigas.
Frances divide um apartamento em Nova York com sua melhor amiga, Sophie. Ela é aluna de uma companhia de dança e se esforça para integrar o elenco de bailarinos. Quando sua amiga decide de mudar, Frances precisa buscar um novo lugar que se adeque às suas finanças, que não vão bem. Mesmo com todos os desafios da fase adulta, ela sonha com uma vida melhor e encara as dificuldades com muita alegria e leveza.
Este premiado documentário explora a cena das drag queens Ballrooms de Nova York durante os anos 1980. O grupo, composto pela população LGBT de origem afro-latina, surgiu no final dos anos 1950 e permaneceu na ativa ao longo dos anos. A diretora Jennie Livingston entrevistou as drags e as observou enquanto se preparavam para competir, mostrando com detalhes a cultura vibrante e criativa das performistas.
15 filmes disponíveis na Netflix que todos deveriam assistir publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário