O cinema é capaz de provocar diferentes sentimentos nos espectadores. Há, por exemplo, filmes que fazem chorar e também aqueles que fazem sorrir, e nos deixam com uma sensação de leveza e felicidade. Para ajudar os espectadores que procuram filmes alegres, a Bula analisou o catálogo da Netflix e fez uma seleção de longas que levantam o ânimo de qualquer pessoa. A lista reúne dez produções de diferentes gêneros que estão disponíveis no serviço de streaming. Os destaques vão para “Um Banho de Vida” (2019), de Gilles Lellouche; “Mãe e Muito Mais” (2019), de Cindy Chupack; e para o documentário “Queen Mimi” (2015), dirigido por Yaniv Rokah. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Após serem esquecidas no Dia das Mães, as amigas Carol, Gillian e Helen decidem viajar para Nova York, a fim de se reconectarem com seus filhos. Elas chegam sem aviso prévio e são recepcionadas com surpresa pelos filhos, que estão atarefados e não têm como passar um tempo com as mães. Sentindo-se frustradas, elas percebem que podem aproveitar a viagem de outra forma e resolvem se divertir por Nova York.
Os amigos de infância Sasha e Marcus se reencontram 15 anos mais tarde, em São Francisco. Agora, ela é uma chef de cozinha famosa, enquanto ele é um músico frustrado. Apaixonado desde sempre pela amiga, Marcus resolve se declarar de uma vez por todas. Mas, no mesmo dia, Sasha conta que está namorando o homem de seus sonhos: Keanu Reeves. Mesmo decepcionado, Marcus finge estar feliz pela amiga.
Bertrand, um pai de família desempregado, sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro e se junta à equipe masculina de nado sincronizado. Durante os treinos, os atletas amadores compartilham suas frustrações e alegrias, tornando-se grandes amigos. Sob o comando da ex-atleta olímpica Delphine, eles decidem participar de um campeonato mundial.
O filme conta a história de Juliet Ashton, uma escritora que vive na Londres de 1946, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela recebe a carta de um fazendeiro que mora em Guernsey, uma ilha invadida pela Alemanha. Ele conta à Juliet como os moradores formaram um clube de leitura local. Interessada na história, a escritora decide visitar Guernsey e lá encontra a inspiração para seu próximo livro.
Carolina leva uma vida perfeita, exceto pelo fato de estar chegando aos 40 anos e não conseguir engravidar. No mesmo dia em que é diagnosticada com infertilidade, ela descobre que seu marido tem um caso com sua melhor amiga, que está grávida. Em crise, Carolina tenta tirar a própria vida, mas sobrevive e é levada para uma instituição psiquiátrica. Ela quer sair da clínica o mais rápido possível, mas acaba fazendo grandes amizades.
Carmen acaba de perder a filha, María. Alguns dias depois, ela descobre que sua filha estava prestes a adotar uma garota vietnamita chamada Thi Mai. Decidida a realizar o último desejo de María, Carmem viaja para o Vietnã com Elvira e Rosa, suas melhores amigas. Mas, ao chegar no país, ela descobre que terá que começar novamente o processo de adoção, o que pode levar anos.
Esse documentário traça o perfil de Marie “Mimi” Haist, conhecida como “Queen Mimi”. Aos 50 anos, quando descobriu que o marido era infiel, ela resolveu sair de casa e viver no carro. Mas, sem dinheiro para pagar os impostos, o veículo foi tomado. Então, Mimi achou um novo lar: uma lavanderia de Los Angeles. Em troca do lugar para dormir, ela auxiliava os empregados do local. Assim, Mimi fez muitos amigos, incluindo atores famosos.
Na família de Isabelle, todo primeiro casamento termina em divórcio. Apaixonada pelo namorado, Pierre, ela tem uma ideia: casar e se divorciar de um estranho, para finalmente viver com Pierre. Para que seu plano dê certo, ela tenta seduzir Jean-Yves, um excêntrico redator de turismo, e passa a segui-lo em suas viagens. Mas, apesar das tentativas, Isabelle não consegue fazer com que Jean-Yves se apaixone e se case com ela.
Na juventude, Edward Bloom resolve deixar sua pequena cidade, no Alabama, para dar a volta ao mundo. Em seu percurso, ele vive aventuras surpreendentes. Anos mais tarde, no dia do casamento de seu filho, William, ele conta alguns dos episódios fantásticos que viveu, fascinando a todos. Mas, William acredita que o pai está mentindo e resolve investigar a veracidade das histórias contadas por ele.
Após a morte de seus pais, a garota Mary Lennox é enviada para viver na Inglaterra com seu tio rico. Ao passear pela mansão do tio, Mary descobre um jardim abandonado e decide restaurar o lugar. Para isso, ela conta com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa e de seu primo doente. Juntos, eles conseguem transformar o jardim em um lugar mágico e cheio de alegria.
Os 10 filmes mais felizes da Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário