sábado, 29 de fevereiro de 2020

15 filmes inteligentes para ver na Netflix

15 filmes inteligentes para ver na Netflix

A Netflix possui um grande acervo de filmes e séries, mesmo assim, decidir qual título assistir nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, a classificação por gêneros: comédia, horror, drama, não é suficiente para usuários indecisos. Pensando nisso, a Bula vasculhou o catálogo do serviço de streaming e selecionou alguns filmes bastante elogiados pela crítica, que conseguiram conquistar popularidade entre os espectadores. Os títulos, de diferentes gêneros e nacionalidades, têm em comum roteiros inteligentes, com tramas surpreendentes e bem arquitetadas. Alguns destaques são “A Trincheira Infinita” (2020), de Jon Garaño; e “O Último Cine Drive-In” (2015), de Iberê Carvalho. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

15 filmes inteligentes para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com



Toda a obra de Mozart em ordem cronológica

Toda a obra de Mozart em ordem cronológica

Wolfgang Amadeus Mozart foi um compositor e pianista austríaco, considerado o mestre do Classicismo e um dos músicos mais influentes e destacados da história. Ele nasceu em Salzburgo, em 1756, e morreu em Viena, em 1791, aos 35 anos. Apesar da curta vida, Mozart começou a tocar aos 4 anos de idade, e aos 8 já compunha, produzindo uma extensa obra, que abrange todos os gêneros musicais de sua época.

Quase todas as criações de Mozart foram reconhecidas como perfeições da música sinfônica, de concerto, ópera, piano e coral. O músico alcançou popularidade universal e influenciou outros grandes nomes da música clássica, como Ludwig van Beethoven e Johann Nepomuk Hummel, seu discípulo.

De acordo com o crítico de música nova-iorquino, Alex Ross, Mozart “foi produto de uma sociedade que era ávida por música em todos os níveis e que acreditava na possibilidade de um gênio musical”. Apesar da sociedade atual enxergar e consumir música de outras maneiras, ainda existe uma parcela significativa de consumidores de compositores eruditos. E, graças à tecnologia, é muito fácil apreciá-los.

O site Open Culture catalogou de forma cronológica toda a obra de Mozart disponível no Spotify e reuniu tudo em uma playlist com 2.715 faixas, entre sonatas, óperas e sinfonias; totalizando 178 horas de música. Para ouvi-la, é necessário fazer um cadastro no aplicativo, caso ainda não tenha, e realizar login. Há opção de assinatura gratuita.

Clique no link para acessar: Toda a obra de Mozart em ordem cronológica

Toda a obra de Mozart em ordem cronológica publicado primeiro em https://www.revistabula.com



10 séries levinhas para assistir na Netflix e não pensar em nada

10 séries levinhas para assistir na Netflix e não pensar em nada

Com base nas últimas premiações da televisão, as séries mais relevantes são aquelas que reúnem um roteiro instigante, um ótimo elenco e trazem discussões relevantes sobre a sociedade. Mas, às vezes todos precisamos assistir algo apenas para relaxar, sem ter que pensar em nada, independente da qualidade técnica. Para os que procuram esse tipo de seriados, bem levinhos, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas indicações. Entre os selecionados, destacam-se “Namorado de Natal” (2019), de Per-Olav Sørensen; e “Good Witch” (2015), de Craig Pryce. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

10 séries levinhas para assistir na Netflix e não pensar em nada publicado primeiro em https://www.revistabula.com



Toda a obra de Beethoven em ordem cronológica

Toda a obra de Beethoven em ordem cronológica

O site Spotify Classical, especializado em música clássica, disponibilizou em uma playlist a obra completa de Beethoven, considerado um dos maiores compositores clássicos do mundo. A playlist apresenta todas as composições de Beethoven conduzidas por maestros e músicos dos mais importantes conservatórios do mundo.

Ao todo, são 1164 faixas organizadas em ordem cronológica e mais de 95 horas de reprodução. A lista reúne concertos regidos por maestros como: Emmanuel Krivine, Gunter Wand, Herbert von Karajan, Mikhail Pletnev, Gianluca Cascioli, Hermann Prey e Hiro Kurosaki, entre outros.

Ludwig Van Beethoven nasceu em 1770, na Alemanha, e morreu em 1827, na Áustria. Entre suas obras mais conhecidas, estão “Sinfonia nº3”, “Sinfonia nº5” e “Sinfonia nº9”. Para ouvir a playlist, é necessário fazer um cadastro no Spotify, caso ainda não tenha, e realizar login. Há opção de assinatura gratuita, mas para baixar as faixas é necessário se tornar um usuário premium.

Clique no link para acessar: Toda a obra de Beethoven em ordem cronológica

Toda a obra de Beethoven em ordem cronológica publicado primeiro em https://www.revistabula.com



sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

10 filmes da Netflix para recuperar a esperança na humanidade

10 filmes da Netflix para recuperar a esperança na humanidade

Com todas as notícias trágicas que vemos e maldades que presenciamos, fica difícil acreditar na humanidade. Mas, o altruísmo e a lealdade de alguns servem como incentivo para que a descrença não nos assole totalmente. Afinal, dizem que existem muito mais pessoas boas do que ruins no mundo, nós só não ouvimos falar delas com frequência. Para os espectadores que gostam de histórias inspiradoras, a Bula reuniu em uma lista filmes que narram a vida de homens e mulheres que, apesar das dificuldades, lutaram pelos seus sonhos e pelo que acreditavam ser correto. Entre os selecionados, destacam-se “Um Estado de Liberdade” (2016), de Gary Ross; e “Um Homem Entre Gigantes” (2015), de Peter Landesman. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.

Imagens: Divulgação / Netflix

10 filmes da Netflix para recuperar a esperança na humanidade publicado primeiro em https://www.revistabula.com



Instituto Smithsonian disponibiliza mais de 2,8 milhões de imagens históricas para download

Instituto Smithsonian disponibiliza mais de 2,8 milhões de imagens históricas para download

O Instituto Smithsonian é
uma organização norte-americana de educação e pesquisa, ligada a um complexo de
19 museus e nove centros de estudo. Recentemente, a instituição disponibilizou
online mais de 2,8 milhões de imagens em domínio público. Os arquivos podem ser
compartilhados e baixados gratuitamente a partir do site Smithsonian Open
Access.

São imagens em 2D e 3D de
várias coleções do Smithsonian, todas em alta resolução. A organização afirma
que, ainda em 2020, outros 200 mil arquivos serão adicionados à plataforma de
acesso. De acordo com o site, o objetivo desse projeto é “aumentar e difundir
conhecimento”, além de criar maior envolvimento com o público e fornecer
conteúdos importantes para as questões desafiadoras do século 21.

“Isso é muito mais do que
acesso. Estamos empoderando nosso público, capacitando-o para redefinir e
reimaginar todo o conteúdo que oferecemos”, disse Lonnie G. Bunch II,
secretário do Smithsonian, ao site “Wired”. Entre os tesouros culturais do
acervo, estão o retrato elizabetano de Pocahontas, Harriet Tubman e George
Washington; o traje de voo de Amelia Earhart e o capacete de boxe de Muhammad
Ali.

No site, é possível pesquisar por uma imagem específica, em “Search”, como também navegar aleatoriamente pelas coleções das abas “Art & Design”, “History & Culture” e “Science & Nature”. Para fazer o download, basta clicar sobre o arquivo escolhido e depois sobre a seta, que fica logo abaixo da imagem.

Clique no link para acessar: Instituto Smithsonian disponibiliza mais de 2,8 milhões de imagens históricas para download gratuito

Instituto Smithsonian disponibiliza mais de 2,8 milhões de imagens históricas para download publicado primeiro em https://www.revistabula.com



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

10 ótimos filmes que você ainda não viu disponíveis na Netflix

10 ótimos filmes que você ainda não viu disponíveis na Netflix

Para aqueles que gostam de cinema, não há nada melhor do que descobrir novos bons filmes. E para ajudá-los, a Revista Bula realizou uma seleção especial de produções que estão escondidas no catálogo da Netflix e que, por vezes, passam despercebidas, mas possuem ótimos enredos. A lista inclui produções de diferentes gêneros e nacionalidades que agradam a todos os gostos: de comédias ao romance. Alguns destaques são o suspense “A Noiva do Diabo” (2016), de Saara Cantell; e o longa “Um Dia Perfeito” (2015), de Fernando León de Aranoa. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

10 ótimos filmes que você ainda não viu disponíveis na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com