Já foi comprovado pela ciência que casais que assistem filmes juntos têm uma relação mais sólida, com menos probabilidade de divórcio. Além disso, pode ser um momento divertido e prazeroso. Para ajudar os cinéfilos apaixonados, a Bula reuniu em uma lista dez ótimos filmes para namorar no sofá. Ou seja, os títulos escolhidos narram histórias românticas, mas também possuem algumas cenas apimentadas. Entre os destaques, estão “Camino a Marte” (2017), de Humberto Hinojosa Ozcariz; e “Palmeiras na Neve” (2015), dirigido por Fernando Gonzáles Molina. Os longas estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
O filme conta a história do primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na Espanha. Em 1885, Elisa Sánchez e Marcela Garcia se conhecem na escola e se apaixonam. Anos depois, elas desejam se casar. Para driblar as regras locais, Elisa forja documentos de um homem morto, corta o cabelo e veste roupas masculinas. Assim, elas enganam a comunidade e se casam em 1901, na Igreja de São Jorge, na Galícia.
Simone é uma mãe solteira de Camden Town, em Londres. Dividida entre o trabalho de cabeleireira e os cuidados com a filha, que tem dificuldades de locomoção, ela não tem tempo para namorar. Mas, em uma noite de festa, ela acaba conhecendo Raymond, um homem que parece ideal, mas tem um passado problemático. Os dois se apaixonam, mas Simone ainda tem medo de se envolver e acabar se decepcionando.
Em Amsterdam, no século 17, o artista Jan van Loos é contratado para pintar o retrato do casal Sadvoort. Ele se envolve com a esposa do comerciante, a bela Sophia, que está infeliz no casamento pelo fato de não conseguir engravidar. Para fugir com Jan van Loos, Sophia arquiteta um plano para forjar a própria morte e enganar o marido. Juntos, a jovem e o pintor pretendem viver investindo no crescente mercado das tulipas.
Emília, uma jovem que sofre de uma doença terminal, decide viver seus últimos dias em uma viagem pela Califórnia com sua melhor amiga, Violeta. No caminho, elas dão carona para Mark, um estranho que afirma ser um alienígena com a missão de destruir a terra e os humanos. Mas, os planos de Mark se confundem quando ele começa a se apaixonar por Emília.
Incomodada com as atitudes de Christian Grey, Anastasia termina o relacionamento e decide focar em seu trabalho. Mas, o milionário não desiste e começa a persegui-la pedindo para voltar. Anastasia aceita, desde que agora ela possa ditar as regras. Aos poucos, ela passa a compreender os fetiches e obsessões do parceiro, mas segredos do passado de Grey podem ameaçar a relação.
Uma antiga lenda diz que uma linha vermelha invisível conecta aqueles que estão destinados a ficar juntos, independentemente do tempo. Abril e Manuel acreditam que estão conectados quando se reencontram sete anos após uma dolorosa separação. Agora, ambos estão casados e tiveram filhos, mas a atração que sentiam no passado ainda está viva e eles não conseguem ficar separados.
Durante o colegial, os adolescentes Martina e Miguel vivem a intensidade do primeiro amor, mas acabam se separando. 25 anos depois, eles se encontram por acaso e percebem que ainda são apaixonados. Orgulhosos, os dois querem fingir que levam uma vida perfeita e dizem um ao outro que estão casados e felizes. Para sustentar as mentiras, Martina pede que a um amigo que finja ser seu marido, assim como Miguel implora para que uma amiga se passe por sua mulher.
Dan e Mel se conhecem desde a infância e namoram há seis anos. Eles vivem uma relação intensa e passaram pela fase da faculdade juntos. Após se formarem, os dois fazem planos para viver o resto da vida juntos, mas uma proposta de emprego pode colocar um fim no romance. Enquanto Dan deseja partir e viver novas experiências, Mel não sabe como prosseguir sem o namorado.
Em 1953, os irmãos Jacobo e Kilian deixam a fria Huesca e partem em direção a uma terra desconhecida, a ilha de Fernando Poo. Lá, eles trabalham em uma plantação e descobrem a leveza da vida na colônia. Kilian acaba se apaixonando por uma nativa, um amor proibido na época. O romance interfere no relacionamento dos irmãos, muda o rumo de suas vidas e cria conflitos que afetam o destino de toda a família.
William Shakespeare, o jovem astro do teatro londrino, está passando por um bloqueio criativo. Mas, após conhecer a jovem Viola de Lesseps, ele encontra a inspiração para escrever sua próxima peça: Romeu e Julieta. Viola sonha em ser atriz, mas essa é uma profissão proibida para mulheres. Então, ela se disfarça de homem para ensaiar o texto de Shakespeare. Os dois acabam se apaixonando, mas a jovem já está noiva de um lorde.
10 filmes da Netflix para namorar no sofá publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário