A Netflix é hoje o maior serviço de streaming do mundo e possui um catálogo com mais de 70 mil títulos. Entre eles, alguns são verdadeiras obras-primas e merecem ser assistidos por todos que apreciam a sétima arte. Com base em matérias publicadas por críticos de cinema dos sites mais renomados do mundo, como “Telegraph”, “The Guardian” e “The New York Times”; a Revista Bula elaborou uma lista com os 50 melhores filmes da Netflix para ver agora. A lista conta com produções de diferentes épocas e nacionalidades, como o recente “Roma”, de Alfonso Cuarón, que ganhou o Oscar 2019 de “Melhor Filme Estrangeiro”; e “O Irlandês” (2019), de Martin Scorsese. Os filmes não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Netflix
O filme conta três histórias paralelas que acabam se encontrando: a dos assassinos profissionais Vincent Vega e Jules Winnfield, que fazem cobranças para o mercenário Marsellus Wallace; a do boxeador Butch Coolidge, que ganhou uma luta que foi pago para perder e agora está sendo perseguido; e a de um casal que, pela primeira vez, tenta realizar um assalto a uma lanchonete, mas não tem o menor talento para o crime.
O filme foi inspirado na infância de Cuarón e conta a história de Cleo, uma jovem que trabalha como babá e doméstica de uma família de classe média, moradora do bairro Roma, na Cidade do México. Em um ano, acontecimentos inesperados afetam a rotina da família. Enquanto sua patroa, Sofia, sofre com o afastamento do marido, Cleo engravida do namorado, Fermín, que não quer assumir a criança.
Durante os anos 1960 e 70, um assassino chamado Zodíaco está aterrorizando São Francisco. Enquanto isso, três cartas diferentes chegam aos jornais da cidade. Com códigos secretos, elas trazem a confissão do assassino, mas precisam ser decodificadas. A polícia e os jornalistas fazem de tudo para descobrir a identidade de Zodíaco, mas o cartunista Robert Graysmith é o único a perceber o que está por trás das cartas: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932).
O filme acompanha o crescimento de Chiron, um jovem negro de uma comunidade pobre de Miami. Além de ser maltratado pela mãe, que é usuária de drogas, Chiron é vítima de bullying na escola. Um dia, ao ser perseguido pelos garotos da vizinhança, ele conhece Ruan, um dos chefes do tráfico local, que o oferece um esconderijo. A partir desse dia, Chiron se aproxima de Ruan e passa a enxergá-lo como um pai.
O diretor de teatro Charlie e a atriz Nicole estão passando por muitas dificuldades no relacionamento e decidem se divorciar. Os dois concordam em não envolver advogados, levando o processo de uma maneira amigável, mas Nicole muda de ideia e contrata uma advogada experiente, Nora Fanshaw. Surpreso com a atitude de Nicole, Charlie se esforça para pagar um famoso advogado e lutar pela custódia do filho, o pequeno Henry.
Prestes a se aposentar, o detetive experiente William Somerset se une a David Mills, um jovem policial, para investigar uma série de assassinatos em Los Angeles. Durante a investigação, eles descobrem que o assassino é um psicopata que tem como alvo pessoas que representam os sete pecados capitais. Eles armam um plano para prendê-lo, mas não imaginam que também estão na mira do criminoso.
Em Los Angeles, Mia e Sebastian se conhecem e se apaixonam. Ela é uma aspirante a atriz, ele é um pianista de jazz desempregado. Mia, cansada das audições fracassadas, decide escrever sua própria peça, enquanto Sebastian começa a tocar em uma banda pop. Ao mesmo tempo em que tentam uma chance em Hollywood, Mia e Sebastian fazem de tudo para continuar juntos.
Em 2003, após levar um fora da namorada, Mark Zuckerberg, aluno de Harvard, cria um site para comparar a beleza dela com a das outras garotas, o Facemash. O site se torna um sucesso e Zuckerberg atrai outros estudantes de computação interessados em criar uma rede social inovadora, o Facebook. Poucos anos depois, Zuckerberg se torna um dos bilionários mais jovens do mundo, mas o sucesso traz muitas complicações para sua vida pessoal.
Sauron, o Senhor da Escuridão, planeja um grande ataque à cidade de Minas Tirith, fazendo com que o mago Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Para enfrentar Sauron, Aragorn reúne um exército de forças do bem. Enquanto isso, os membros da Sociedade do Anel, cansados e famintos, continuam sua jornada à Montanha da Perdição, onde pretendem destruir o anel.
Will Hunting trabalha como faxineiro em uma famosa universidade, onde o seu talento para a matemática é descoberto pelo professor Gerry Lambeau. Após uma briga, ele é julgado culpado, mas consegue ser liberado da cadeia ao aceitar trabalhar com Gerry e frequentar sessões de terapia. Ele debocha de todos os analistas, até encontrar Sean Maguire, com quem irá aprender lições importantes sobre a vida.
11 — Corra! (2017), Jordan Peele
12 — Gladiador (2000), Ridley Scott
13 — A Balada de Buster Scruggs (2018), Ethan e Joel Cohen
14 — Lion, Uma Jornada para Casa (2016), Garth Davis
15 — O Regresso (2015), Alejandro González Iñarritu
16 — O Irlandês (2019), Martin Scorsese
17 — Birdman (2015), Alejandro González Iñarritu
18 — Um Limite Entre Nós (2017), Denzel Washington
19 — Scarface (1984), Brian de Palma
20 — Os Brutos Também Amam (1953), George Stevens
21 ¬— Meu Nome é Dolemite (2019), Craig Brewer
22 — A Teoria de Tudo (2014), James Marsh
23 — A Origem (2010), Christopher Nolan
24 — Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004), Michael Gondry
25 — 12 Anos de Escravidão (2013), Steve McQueen
26 — Manchester À Beira-Mar (2017), Kenneth Lonergan
27 — Carol (2015), Todd Haynes
28 — Quem Quer Ser um Milionário? (2009), Danny Boyle
29 — A Chegada (2016), Denis Villeneuve
30 — Garota, Interrompida (2000), James Mangold
31 — Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982), Ridley Scott
32 — Klaus (2019), Sergio Pablos
33 — À Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino
34 — Match Point (2005), Woody Allen
35 — Os Miseráveis (2012), Tom Hooper
36 — Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), Richard Linklater
37 — Ray (2004), Taylor Hackford
38 — Lazzaro Felice (2018), Alice Rohrwacher
39 — Garota Exemplar (2014), David Fincher
40 — Assunto de Família (2018), Hirokazu Koreeda
41 — Okja (2017), Bong Joon Ho
42 — O Cidadão Ilustre (2016), Gastón Duprat e Mariano Cohn
43 — Brooklyn (2015), John Crowley
44 — O Grande Gatsby (2013), Baz Luhrmann
45 — Perdi Meu Corpo (2019), Jérémy Clapin
46 — Entrevista com o Vampiro (1994), Neil Jordan
47 — Frida (2002), Julie Taymor
48 — Viver Duas Vezes (2020), Maria Ripoll
49 — Climax (2018), Gaspar Noé
50 — Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2004), Tim Burton
Os 50 melhores filmes para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário