Na maioria das vezes, as produções de comédias românticas seguem uma fórmula previsível e acabam sendo subestimadas pelos cinéfilos. Mas, os filmes despretensiosos também têm seu valor e, com um bom elenco e roteiro, podem agradar até aqueles que não gostam de romance. A Revista Bula analisou o catálogo da Netflix e reuniu em uma lista dez ótimas comédias românticas que possuem histórias inteligentes e divertidas, além de terem recebido elogios da crítica especializada em cinema. Entre os destaques, estão “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você” (2020), de Michael Fimognari; e “Finding Mr. Right” (2013), de Xue Xiaolu. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Netflix
Isi, uma jovem rica, tem o sonho de estudar culinária em Nova York. Mas, seus pais se negam a pagar o curso, pois querem que ela faça faculdade na Alemanha. Para provocá-los, ela finge namorar Ossi, um ex-presidiário e lutador de boxe que está com sérios problemas financeiros. Caso consiga ganhar o dinheiro dos pais, Isi promete dar uma parte a Ossi.
Cansado de ser pressionado pela mãe, o jovem Ican contrata Arini, uma mulher que presta serviços como amante de aluguel, para fingir ser sua namorada. A mãe de Ican se torna amiga de Arini, que tem uma personalidade cativante, e começa a apresentá-la para todos como sua nora. Ao ver como sua família tem sido feliz com a presença de Arini, Ican se apaixona por ela.
Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky, o garoto mais popular da escola, quando os dois fingiam namorar. Mas, agora eles são oficialmente namorados e se dão muito bem. Até que John, uma paixão de infância de Lara Jean, reaparece e confessa que nunca conseguiu esquecê-la. Mesmo sabendo que ama Peter, a garota fica balançada com a chegada de John.
Os amigos Sanjay e Karina nunca conseguiram juntar dinheiro para comprar suas próprias casas. Eles ainda vivem com os pais e se incomodam com a falta de privacidade. Dispostos a terem um lar próprio, eles, então, se juntam em um improvável casamento por conveniência. A dupla só não esperava que viver sob o mesmo teto pudesse mudar as suas vidas por completo, criando um elo afetivo difícil de ser desfeito.
Na repressiva sociedade da Arábia Saudita, um encontro inesperado acontece. Barakah, um funcionário público de origem humilde, conhece uma mulher rica também chamada Barakah, mas apelidada de Bibi, que trabalha como modelo e influencer digital, embora não possa mostrar o rosto. Os dois se sentem atraídos um pelo outro e tentam se encontrar, mas um homem e uma mulher não podem ser vistos juntos na rua.
Em Los Angeles, Mia e Sebastian se conhecem e se apaixonam. Ela é uma aspirante a atriz, ele é um pianista de jazz desempregado. Mia, cansada das audições fracassadas, decide escrever sua própria peça, enquanto Sebastian começa a tocar em uma banda pop. Ao mesmo tempo em que tentam uma chance em Hollywood, Mia e Sebastian fazem de tudo para continuar juntos.
Desde que seu noivado chegou ao fim, Megan passa a maior parte do dia triste. A vida segue assim até que seus amigos a convencem a sair um pouco e procurar alguém para uma noite de sexo sem compromisso. Seguindo os conselhos dos amigos, Megan conhece Alec. O encontro é desastroso e ela decide ir embora, mas uma nevasca a impede de abrir a porta. Agora, Megan é obrigada a passar mais tempo com Alec.
Jiajia está grávida do namorado, um magnata chinês que é casado. Para fugir do assédio da mídia, ela resolve ter o bebê em Seattle, nos Estados Unidos. Vivendo sozinha em um novo país, ela acaba se aproximando de Frank, o motorista encarregado de levá-la ao hospital. Quando finalmente pode voltar para sua vida de luxo na China, Jiajia sente falta de Frank e percebe que está apaixonada por ele.
Yeo Ri vê fantasmas desde que sofreu um acidente, na adolescência. E quando esses espíritos aparecem, acabam perturbando as pessoas, por isso ela decide se afastar de todos que ama. Mas, um dia, ela é abordada por um artista de rua, chamado Jo Goo, que lhe convida para trabalhar em um show de mágica. Ela aceita e a apresentação acaba se tornando um sucesso. Jo Goo se encanta por Yeo Ri, mas ela tem medo de contar seu segredo para ele.
Will Hayes é o pai solteiro de Maya, uma esperta garota de 10 anos. Ele está no meio do processo do seu divórcio, quando a filha começa a lhe fazer perguntas sobre como ele conheceu a ex-esposa. Will regressa ao ano em que chegou em Nova York, em 1992, e conta sobre três mulheres que namorou, sem falar seus verdadeiros nomes. O desafio de Maya é adivinhar, por meio das histórias, qual das ex-namoradas do pai se tornou a sua mãe.
Harry Sanborn é um bem-sucedido executivo que só aceita se relacionar com mulheres mais jovens do que ele. Sua namorada atual, Marin, o convida para passar o fim de semana na casa de praia de sua mãe, Erica Barry. De repente, Harry sofre um ataque cardíaco e tem que ficar mais alguns dias na praia, sendo cuidado por Erica. Negando tudo que pensa sobre mulheres mais velhas, Harry se apaixona pela própria sogra.
10 comédias românticas que não insultam a sua inteligência para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário