As histórias românticas são contadas desde o início do cinema. E, como o amor é um tema universal, consegue atingir a todos de alguma maneira e emociona até mesmo os mais insensíveis. Para ajudar aqueles que adoram filmes de romance, a Revista Bula avaliou o catálogo da Netflix e reuniu em uma lista 15 ótimos títulos do gênero. A seleção traz filmes de diferentes épocas e nacionalidades, mas todos foram bem avaliados pelos usuários e pela crítica especializada em cinema. Entre os destaques, estão: “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você” (2020), de Michael Fimognari; e “77 Heartbreaks” (2017), dirigido por Herman Yau. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não obedecem a critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky, o garoto mais popular da escola, quando os dois fingiam namorar. Mas, agora eles são oficialmente namorados e se dão muito bem. Até que John, uma paixão de infância de Lara Jean, reaparece e confessa que nunca conseguiu esquecê-la. Mesmo sabendo que ama Peter, a garota fica balançada com a chegada de John.
Em um laboratório parisiense, uma mão decepada resolve fugir para encontrar seu corpo. Em uma assustadora fuga pela cidade, ela enfrenta muitos desafios, como ratos e pombos no caminho. Mas, seguindo suas lembranças, consegue encontrar seu corpo, o jovem Naoufel, um entregador de pizzas que está tentando se aproximar de Gabrielle, a bibliotecária por quem ele é apaixonado.
Em 1994, logo após ser liberado de um centro de detenção juvenil, Hyun-Woo começa a trabalhar em uma padaria administrada pela mãe de Mi-Soo. No início, Mi-Soo tem medo do novo empregado, mas logo os dois se aproximam, compartilham seus gostos musicais e se apaixonam. O problema é que Hyun-Hoo guarda um segredo sobre seu passado e tem medo de envolver Mi-Soo. Os dois se afastam, mas acabam se reencontrando anos depois.
Em 2007, os universitários Jian-qing e Xiao-Xiao se conhecem em um trem que parte de Pequim para uma cidade do interior, onde ambos planejam passar o fim de ano. Os dois se apaixonam e começam a namorar. Anos depois, o filme mostra Jian-qing e Xiao-Xiao se encontrando de novo, dessa vez em um aeroporto. Com os voos atrasados, eles conversam sobre o que fizeram de errado no passado e o amor que ainda sentem um pelo outro.
O filme conta a história de Juliet Ashton, uma escritora que vive na Londres de 1946, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela recebe a carta de um fazendeiro que mora em Guernsey, uma ilha invadida pela Alemanha. Ele conta à Juliet como os moradores formaram um clube de leitura local. Interessada na história, a escritora decide visitar Guernsey e lá encontra a inspiração para seu próximo livro.
O relacionamento da dramaturga Jessica chegou ao fim sem um motivo aparente, o que a deixa perturbada. Para levantar o astral de Jessica, sua melhor amiga, Tasha, sugere que ela saia com Boone, um desenvolvedor de aplicativos que também se separou recentemente. Apesar do receio, Jessica se encontra com Boone. Aos poucos, os dois descobrem como enfrentar os tempos difíceis juntos.
Na pequena cidade de Bareilly, vive Bitti, uma jovem autêntica e corajosa. Sua mãe deseja que ela se case com um homem bem-sucedido, mas Bitti diz que só irá se casar com alguém que a ame de verdade. Um dia, ela compra um livro na estação de trem, se identifica profundamente e fica obcecada por conhecer o autor da obra. Então, Bitti vai até a gráfica que publicou o livro e pede ajuda ao dono, Chirag, para encontrar o escritor.
Eva está cansada do comportamento irresponsável de seu namorado, Adam. Ela compra um diário chamado 77 Heartbreaks, que indica quantas vezes é necessário perdoar a pessoa amada. Rapidamente, ela consegue encher o caderno com 77 erros de Adam e decide dar um fim ao relacionamento. Ao encontrar os escritos de Eva, Adam entende os motivos da separação e resolve mudar suas atitudes para reconquistá-la.
Addie Moore é uma viúva solitária que tem problemas para dormir. Certa noite, ela convida o vizinho Louis, que também é viúvo, para dormir em sua casa. O objetivo da proposta não é nada romântico, ela apenas quer que os dois vençam a insônia juntos. No início, Louis fica sem reação com o convite, mas, à medida que o tempo passa, os dois estabelecem uma conexão e uma relação de cumplicidade nasce entre eles.
Em Los Angeles, Mia e Sebastian se conhecem e se apaixonam. Ela é uma aspirante a atriz, ele é um pianista de jazz desempregado. Mia, cansada das audições fracassadas, decide escrever sua própria peça, enquanto Sebastian começa a tocar em uma banda pop. Ao mesmo tempo em que tentam uma chance em Hollywood, Mia e Sebastian fazem de tudo para continuar juntos.
Carlos é um escritor frustrado e triste. Ao visitar uma livraria, ele encontra Irene, uma jovem sonhadora e desempregada. Ela se aproxima de Carlos, mesmo sem conhecê-lo, e propõe um jogo: Eles se divertem juntos, mas sem dizerem seus nomes ou endereços. Além disso, é proibido se apaixonar. Carlos topa o jogo e, com o passar do tempo, se apaixona por Irene.
Louisa Clark tem o sonho de fazer faculdade de moda, mas precisa trabalhar para ajudar a sustentar sua família. Ela é escolhida em uma seleção para se tornar cuidadora de Will Traynor, um homem depressivo e cínico que ficou tetraplégico após sofrer um acidente de moto. Louisa faz o possível para melhorar o humor de Will e, aos poucos, os dois se apaixonam. Mas, Will continua determinado a tirar a própria vida.
O príncipe Seretse Khama, herdeiro do trono de Botsuana, viaja para estudar Direito em Londres no final da Segunda Guerra Mundial. Lá, ele se apaixona por Ruth Williams, uma funcionária britânica branca. Os dois se casam e vão para Botsuana, mas enfrentam uma série de preconceitos por ser um casal interracial. O tio de Seretse, Tshekedi, insiste que não lhe dará o trono enquanto ele não se separar de Ruth.
A jovem irlandesa Ellis Lacey está insatisfeita com a vida que leva em uma pequena cidade irlandesa. Em busca de trabalho, ela se muda para os Estados Unidos e vai morar no Brooklyn. Por mais que sinta falta de casa, Ellis se esforça para construir uma nova vida e se apaixona por Tony, um bombeiro italiano. Uma tragédia familiar a leva de volta à Irlanda, onde ela conhece Jim. Agora, Ellis precisa se decidir entre dois países e amores.
Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e descobre morar ao lado do festeiro milionário Jay Gatsby. Nick fica fascinado pelo estilo de vida luxuoso do vizinho e, ao ser convidado para uma festa, torna-se um grande aliado de Gatsby. Ao descobrir que seu novo amigo é apaixonado por Daisy Buchanan, sua prima, Nick decide aproximá-los, mesmo sabendo que Daisy é casada. O filme é baseado no romance homônimo de F. Scott Fitzgerald.
Bônus
Ambientado na Inglaterra Vitoriana, o filme conta a história da órfã Jane Eyre. Após uma infância triste, ela decide se tornar governanta e aceita um emprego na mansão Thornfield Hall. Aos poucos, ela começa a se aproximar de seu patrão, o sr. Edward Rochester, e se apaixona por ele. Jane sente que finalmente encontrou a felicidade, mas Rochester esconde segredos que podem separá-los para sempre. A obra é uma adaptação do livro homônimo de Charlotte Brontë.
Joel e Clementine tentaram fazer com que o relacionamento deles desse certo por anos. Cansada dos desentendimentos, Clementine aceita se submeter a um tratamento experimental para apagar Joel de sua memória. Ao descobrir o que a ex fez, Joel decide passar pelo mesmo experimento, eliminando todas as suas lembranças de Clementine. Mas, após se esquecerem, eles se encontram por acaso e se apaixonam novamente.
Os 15 melhores filmes de romance para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário