Objetivo é manter brasileiros conectados, com acesso às informações de conscientização sobre o Covid-19.
Nesse período de incerteza global, devido ao avanço do Covid-19, marcas e personalidades têm tomado medidas solidárias para ajudar e informar a população. E a Claro, atenta a esse cenário, instaurou um comitê de crise para avaliar, de forma contínua, a disponibilidade de sua rede e de seus serviços no Brasil. Para apoiar a sociedade em geral, tratando-se de clientes ou não, a empresa está colocando em prática algumas ações imediatas e emergenciais.
Os clientes com pacote de banda larga
terão a velocidade da internet aumentada gradativamente de forma gratuita,
melhorando a experiência dos que estão em isolamento. A demanda adicional virá
em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que,
nesse horário, as pessoas geralmente estão trabalhando ou na escola. A
ampliação está sendo implantada aos poucos, para garantir a otimização do
processo.
Na rede móvel, a Claro concederá um bônus
gradativo para os assinantes dos planos pós-pagos, para que todos se mantenham
conectados durante a crise. Já os clientes pré-pagos, ao final da franquia,
poderão ganhar um bônus diário de 100MB, desde que assistam à campanha de
conscientização sobre o coronavírus do Ministério da Saúde. Clientes dos planos
pré-pagos semanais e mensais também receberão bônus durante o período da
oferta.
Aos clientes da Claro TV, serão disponibilizados mais canais e conteúdos, reforçando as fontes de informação e entretenimento das famílias que estão de quarentena. A liberação dos canais ocorrerá por tempo limitado, conforme o acordado com cada um deles. E mesmo os que não possuem assinatura da TV podem acessar a programação jornalística de alguns canais por meio do aplicativo do NOW.
As medidas se estendem também aos que não
são clientes da Claro. Em locais públicos (como aeroportos, parques,
restaurantes, etc), a operadora liberou Wi-Fi gratuito, com acesso por meio da
rede #NET-CLARO-WIFI, com conexão de tempo limitada e concedida para quem
aceitar a exibição dos vídeos do Ministério da Saúde.
Os assinantes podem acessar de forma ilimitada, sem desconto na franquia, o aplicativo Coronavírus SUS (versão para Android, no Google Play, e para Apple, na App Store), que oferece informações de utilidade pública sobre a doença. Além disso, os vídeos do Ministério da Saúde estão sendo veiculados nas redes sociais da Claro e no canal do cliente em todas as plataformas de TV (via cabo, IPTV ou satélite), com o objetivo de aumentar o esclarecimento da população.
Empenhada em todas essas ações, a Claro
espera manter os brasileiros conectados e com acesso às informações divulgadas
por fontes jornalísticas confiáveis e seguras. Dentro desse mesmo espírito, a
operadora reduzirá ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. A Nextel, que
agora também faz parte da Claro, também avalia benefícios para os seus
clientes.
Durante quarentena, Claro oferece internet mais veloz, pontos gratuitos de Wi-Fi e bônus nos planos móveis publicado primeiro em https://www.revistabula.com
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