Superar problemas ou o final de um relacionamento nunca é fácil, mas o cinema pode ser um grande aliado nesse momento. Para aqueles que estão sofrendo com o coração partido, a Revista Bula reuniu em uma lista dez ótimos filmes inspiradores, que podem ajudar nos dias de tristeza. Os títulos escolhidos narram a vida de personagens que tiraram boas lições dos rompimentos e seguiram atrás de seus sonhos. Entre os selecionados, destacam-se as comédias “Tal Pai, Tal Filha” (2018), de Lauren Miller; e “Não Estou Louca” (2018), dirigido por Nicolás López. Os filmes foram organizados de acordo com o ano de lançamento.
A aspirante à jornalista Jenny acaba de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está pronta para deixar Nova York rumo a São Francisco. Mas, seu namorado, com quem está há nove anos, não aceita continuar o relacionamento à distância. Com o coração partido, Jenny convida suas amigas Blair e Erin para uma última noite de aventuras em Nova York.
Bea é uma arquiteta com um relacionamento duradouro e uma carreira promissora. Mas, após ser traída pelo namorado e perder o emprego, ela decide voltar para sua cidade natal e morar com sua excêntrica família. Lá, Bea se reconecta com as pessoas que ama e resolve recomeçar sua vida. O filme é baseado no livro “Gente Que Viene y Bah”, escrito por Laura Norton.
O diretor de teatro Charlie e a atriz Nicole estão passando por muitas dificuldades no relacionamento e decidem se divorciar. Os dois concordam em não envolver advogados, levando o processo de uma maneira amigável, mas Nicole muda de ideia e contrata uma advogada experiente, Nora Fanshaw. Surpreso com a atitude de Nicole, Charlie se esforça para pagar um famoso advogado e lutar pela custódia do filho, o pequeno Henry.
Na França do século 18, a Madame de La Pommeraye conhece o Marquês de Arcis e se apaixona. Mesmo sabendo que ele é um galanteador profissional, ela resolve assumir um relacionamento com o marquês, acreditando que o amor irá mudá-lo. Mas, após dois anos, ele se sente entediado e acaba com o romance. Abandonada e com o orgulho ferido, a Madame arquiteta um plano infalível para se vingar do ex.
Com a ida do filho para a faculdade, Kate Conrad prepara uma segunda lua de mel com seu marido. A viagem será um safari pela África. Mas, em vez de agradecê-la, ele pede o divórcio. Mesmo decepcionada, Kate decide fazer a viagem sozinha. Em uma breve passagem pela Zâmbia, ela conhece o piloto Derek Holliston. Os dois ajudam a resgatar um bebê elefante órfão e resolvem continuar cuidando dele em um santuário de elefantes.
Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida, que leva a vida que sempre sonhou, com um namorado perfeito e uma carreira brilhante. Mas, após uma profunda decepção, Violet decide repaginar sua vida, começando pela aceitação de seu cabelo crespo. Essa pequena mudança dá início a uma revolução na vida de Violet e ela percebe que, para ser feliz, precisa superar as opiniões alheias.
No século 19, Mary Godwin, uma jovem de 17 anos, conhece um amigo do pai, Percy Shelley, um homem casado. Os dois se apaixonam e fogem para viajar pela Europa. Distante da família, Mary engravida e tem que lidar com as instabilidades de Percy, que além de traí-la, não cumpre com suas responsabilidades como pai. Quando escreve “Frankstein”, Mary luta para ser reconhecida como uma escritora independente e ganhar os créditos por seu livro.
Após idas e vindas em vários relacionamentos, Alice decide ficar solteira por um tempo. Ao conversar com uma amiga, ela entende que não consegue namorar sem anular suas próprias vontades, então prefere ficar sozinha para se conhecer melhor. E para aproveitar tudo que Nova York tem a oferecer aos solteiros, Alice conta com a ajuda de sua melhor amiga, Robin, que promete ensiná-la a se divertir.
Amy é uma executiva de sucesso, mas sofre tentando equilibrar seu tempo entre o emprego e a criação dos filhos. Estressada com as tarefas domésticas, ela decide mudar drasticamente sua rotina, lutando contra os padrões impostos pela Associação de Pais e Professores da escola de seus filhos. Para isso, ela conta com a ajuda de Carla e Kiki, outras duas mães que também estão exaustas.
Um momento de desatenção foi o suficiente para mudar a vida do jovem casal Javier e Amanda. Um acidente que não poderiam ter evitado levou embora o filho deles, de apenas quatro anos. Após a morte da criança, eles lutam para manter o relacionamento, mas não conseguem superar a perda. Quando uma segunda chance surge em suas vidas, o casal percebe que finalmente precisa encarar o passado.
Liz Gilbert parece ter tudo que sempre sonhou, mas ainda assim se sente infeliz e decide arriscar tudo para se redescobrir. Então, Liz se divorcia do marido e embarca em uma viagem de autoconhecimento, passando por três países. Na Itália, ela descobre o prazer da gastronomia; na Índia, se reconecta com a espiritualidade e, em Bali, encontra um grande amor. O filme é inspirado no livro homônimo de Elizabeth Gilbert.
10 filmes da Netflix para curar um coração partido publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário