O ano de 2019 foi decisivo para o Amazon Prime Video, serviço de streaming do site de comércio eletrônico Amazon. A segunda temporada de “Fleabag”, dirigida por Phoebe Waller-Bridge, foi uma das séries mais aclamadas do ano, conquistou quatro troféus no Emmy e recebeu indicações em três categorias do Globo de Ouro 2020. “The Marvelous Mrs. Maisel”, de Amy Sherman-Palladino, também está concorrendo ao Globo de Ouro, em duas categorias, incluindo “Melhor Série de Comédia”. Além disso, este ano o serviço de streaming finalizou algumas de suas séries que marcaram história, como “Transparent”, de Jill Soloway; e “Sneaky Pete”, de Bryan Cranston e David Shore. Com base nas avaliações deixadas por críticos e pelo público nos sites IMDb e Rotten Tomatoes, a Revista Bula reuniu em uma lista as dez melhores séries do Amazon Prime Video em 2019. Os títulos estão organizados em ordem alfabética.
A série acompanha a vida de uma mulher chamada apenas de Fleabag, algo que pode ser traduzido como “fracassada”. Além dos conflitos familiares que enfrenta, ela luta para superar a morte de sua sócia e melhor amiga. Vivendo em Londres, Fleabag tenta reajustar sua vida, mas vive de ressaca e se envolve com caras errados, enquanto seu negócio vai de mal a pior. A série foi a maior vencedora do Emmy 2019, conquistando quatro estatuetas.
Baseado no romance homônimo de Terry Pratchett e Neil Gaiman, a série se passa quando o Armagedon se aproxima para aniquilar a humanidade. Os exércitos do bem e do mal já estão preparados e tudo parece estar a caminho do fim. Mas, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, acostumados a viver entre os homens, não querem que a Terra seja destruída. Então, eles se unem para encontrar o anticristo, o filho do diabo, e parar o Apocalipse.
A série é uma antologia que reúne oito episódios inspirados em histórias reais enviadas pelos leitores da popular coluna “Modern Love”, do jornal “The New York Times”. Entre as histórias, estão a da jovem Maggie, que vive sozinha em Nova York, mas sempre conta com a ajuda do porteiro Guzmin; a de Lexi, que tenta lidar com seu transtorno de bipolaridade; e a de Tobin e Andy, um casal tentando adotar uma criança.
Jack Ryan, um analista da CIA, é tirado do escritório e mandado para o trabalho em campo após a descoberta de uma série de transferências bancárias duvidosas. Sua investigação o leva por toda a Europa e Oriente Médio. Ao perceber um padrão de comunicação entre os terroristas, Jack Ryan encontra uma complexa estratégia que tem como objetivo a destruição global, começando pelos Estados Unidos e seus aliados.
Após sair da cadeia, Marius começa a ser perseguido pelo gângster Vince, com quem ele tem uma antiga dívida. Sem ter para onde fugir, ele assume a identidade de seu companheiro de cela, Pete. Como os familiares de Pete não o veem há 20 anos, acabam acreditando na mentira de Marius. Pela primeira vez, o ex-prisioneiro sente-se parte de uma família amorosa, mas a perseguição de Vince pode colocar em perigo o seu disfarce.
Deslumbrados pela fama, alguns super-heróis se tornam celebridades e começam a usar seus poderes para promoverem a si mesmos. Além disso, quando cometem crimes, usam de seus privilégios para saírem impunes. Então, o governo norte-americano designa uma equipe da CIA para monitorar o comportamento deles. Chamados de “The Boys”, os agentes precisam expor a verdade sobre essas celebridades e impedir o surgimento de novos super-heróis corruptos.
A série se passa em um cenário alternativo, no qual Alemanha e Japão venceram a Segunda Guerra Mundial. Com o assassinato do presidente Franklin D. Roosevelt, os Estados Unidos foram divididos: uma parte da nação é controlada pelo Grande Reich Nazista e a outra vive sob o controle do Império do Japão. Enquanto a tensão cresce entre os dois territórios, os membros da resistência lutam contra a dominação nazista.
Nos anos 1950, Midge Maisel leva a vida que sempre sonhou, em um apartamento luxuoso de Manhattan. Seu único hobby é escrever piadas para Joel, que se apresenta em bares nos fins de semana, mas não é muito talentoso. Quando Joel abandona Midge para ficar com a amante, ela decide recomeçar a vida como comediante. Susie, a gerente de um bar, se oferece para ser sua agente. Juntas, elas lutam para crescer em um ramo dominado pelos homens.
O professor Mort é divorciado e tem três filhos adultos: Ali, Sarah e Josh. Ele os convoca para uma reunião, onde deseja falar sobre o futuro da família. Todos pensam que o pai irá dividir a herança, mas ficam chocados quando Mort se assume como uma mulher transexual. Agora, ela quer ser chamada de “Maura”. À medida que Maura passa pela transição, seus filhos também começam a revelar os próprios segredos.
Alma é uma adolescente rebelde que tem uma relação difícil com a mãe. Após um acidente trágico, ela acorda com novos poderes: além de conseguir falar com o pai, que está morto, ela pode viajar no tempo. Então, ela resolve usar suas habilidades para investigar as verdadeiras razões da morte de seu pai. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com a mãe controladora.
As 10 melhores séries do Amazon Prime Video em 2019 publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário