Às vezes, tudo o que precisamos é de pipoca e um filme que nos faça rir. E o catálogo da Netflix é recheado de bons filmes de comédia. Para ajudar aqueles que ficam indecisos na hora de escolher um filme, a Revista Bula realizou uma seleção com os dez longas mais engraçados disponíveis no serviço de streaming. Entre eles, destacam-se “Como Superar um Fora” (2018), de Bruno Ascenzo e Joanna Lombardi; “As Vozes” (2014), de Marjane Satrapi; e “O Despertar de Motti” (2019), dirigido por Michael Steiner. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Motti, um jovem judeu ortodoxo, encontra-se em um momento decisivo da vida. Sua mãe acredita que ele deve se casar e vive lhe apresentando candidatas ao matrimônio. Mas, as mulheres que a mãe escolhe têm um problema: todas se parecem com ela. Ao mesmo tempo, Motti se apaixona secretamente pela não judia Laura, sua colega da faculdade. Laura é uma garota liberal e certamente não seria aceita como nora por sua mãe.
Maria Fe está prestes a completar 30 anos, acabou de passar por uma desilusão amorosa e aguenta todos os dias um chefe implicante, que a diminui como profissional. Por tudo isso, ela entra em uma crise existencial e decide criar um blog para compartilhar experiências sobre estar solteira na meia-idade. O número de leitores da sua página na internet só aumenta, mas o apego ao passado pode atrapalhar os novos planos da blogueira.
Nos anos 1980, o ator Richard Thorncroft ficou conhecido por interpretar o detetive Bruce Mindhorn em uma famosa série de televisão filmada na Ilha de Man. Vinte e cinco anos depois, um serial killer escapa da prisão e, por meio de ligações, diz que negociará apenas com o detetive Mindhorn, sem saber que se trata de um personagem fictício. Richard, que nunca mais fez um papel relevante, decide ajudar a polícia, passando-se por Mindhorn.
O famoso comediante Chris Rock sobe ao palco em Nova York e faz comentários ácidos sobre paternidade, racismo, infidelidade, vícios e política norte-americana. “Tamborine” marcou o retorno de Chris Rock aos clubes de stand-up, após um hiato de quase dez anos na sua carreira. O especial também é uma das produções mais caras da Netflix, que desembolsou o valor de 40 milhões de dólares para comprá-lo.
Nessa comédia espanhola, seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reúnem na sala de espera de um psiquiatra milagroso, o dr. Palomero, que está atrasado. Com a ausência do profissional, eles entendem que terão que resolver seus problemas sozinhos. Dessa forma, a sala de espera se transforma numa terapia em grupo e os personagens vão se tornando amigos depois de tantos desabafos.
Jerry é um homem esquizofrênico e solitário que conversa com seus animais de estimação, o cachorro Bosco e o gato sr. Whiskers. Enquanto Bosco incentiva as boas atitudes de Jerry, sr. Whiskers tem ideias diabólicas. Incentivado por sua psiquiatra, Jerry convida sua colega de trabalho, Fiona, para sair. Mas, o encontro toma um rumo inesperado quando, Jerry, aconselhado pelo gato, decide matar Fiona.
Após ter seu estoque de drogas roubado, o atrapalhado traficante David Clark fica devendo seu chefe. Como pagamento, ele deve contrabandear uma enorme quantidade de maconha do México. Para passar despercebido pela alfândega, ele contrata a stripper Rose para fingir ser sua esposa. A delinquente Casey e seu vizinho Kenny também participam do plano, passando-se por seus filhos. Assim, eles formam os Miller, uma família desequilibrada viajando de férias para o México.
Dale Delton, um oficial de justiça, compra uma nova espécie de maconha de seu traficante, Saul. Essa erva, chamada pineapple express, é muito mais forte que o normal. Após fumar um cigarro com a droga, Dale vai entregar um mandado judicial e presencia um assassinato. Ele foge, mas esquece a ponta de seu cigarro no local. Agora, para encontrar a única testemunha do crime, o assassino vai atrás de Saul, pois sabe que ele é o único vendedor de pineapple express na cidade.
Os amigos Wally e Dave trabalham juntos em uma banca de jornal. Dave é surdo e Wally é cego. Perto da banca, ocorre um assassinato e os dois são declarados suspeitos pela polícia. Enquanto fogem dos agentes, Wally e Dave procuram uma forma de provar que são inocentes. Ao mesmo tempo, também são perseguidos pela verdadeira assassina, que acredita que eles roubaram um objeto precioso da vítima.
Brian Cohen é um judeu que vive uma vida paralela à de Jesus Cristo e se alia a grupos contra o domínio romano. Um dia, para fugir dos guardas, ele finge ser um pregador, mas suas palavras são levadas a sério e ele ganha uma multidão de seguidores. Brian passa a ser visto como o salvador da humanidade, mas quer apenas se livrar dos fiéis, que imitam cegamente tudo o que ele faz.
10 filmes disponíveis na Netflix para rir até chorar publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário