Os filmes de romance estiveram entre os maiores sucessos de bilheteria durante os anos 1990. A partir do século 21, entraram em derrocada, mas ótimos longas ainda têm sido produzidos e alguns se tornaram memoráveis. Com base na seleção do site List Challenges, que reúne títulos com base na aceitação do público e nas avaliações e notas deixadas em sites especializados em cinema, a Revista Bula criou uma lista com os dez melhores filmes de romance lançados a partir de 2001. Entre os primeiros colocados, estão “Carol” (2015), de Todd Haynes; e “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” (2004), dirigido por Michel Gondry.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
A jovem irlandesa Ellis Lacey está insatisfeita com a vida que leva em uma pequena cidade irlandesa. Em busca de trabalho, ela se muda para os Estados Unidos e vai morar no Brooklyn. Por mais que sinta falta de casa, Ellis se esforça para construir uma nova vida e se apaixona por Tony, um bombeiro italiano. Uma tragédia familiar a leva de volta à Irlanda, onde ela conhece Jim. Agora, Ellis precisa se decidir entre dois países e amores.
A jovem Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos e sonha com uma vida gratificante. Um dia, ela conhece Carol Aird, uma elegante cliente que busca um presente de natal para a filha. Carol está presa em um casamento fracassado e também almeja um novo futuro. Elas se atraem e iniciam um relacionamento amoroso. Mas, quando o marido de Carol descobre o envolvimento das duas, resolve persegui-las.
Will Hayes é o pai solteiro de Maya, uma esperta garota de 10 anos. Ele está no meio do processo do seu divórcio, quando a filha começa a lhe fazer perguntas sobre como ele conheceu a ex-esposa. Will regressa ao ano em que chegou em Nova York, 1992, e conta sobre três mulheres que namorou, sem falar seus verdadeiros nomes. O desafio de Maya é adivinhar, por meio das histórias, qual das ex-namoradas do pai se tornou a sua mãe.
Joel e Clementine tentaram fazer com que o relacionamento deles desse certo por anos. Cansada dos desentendimentos, Clementine aceita se submeter a um tratamento experimental para apagar Joel de sua memória. Ao descobrir o que a ex fez, Joel decide passar pelo mesmo experimento, eliminando todas as suas lembranças de Clementine. Mas, após se esquecerem, eles se encontram por acaso e se apaixonam novamente.
Em Los Angeles, Mia e Sebastian se conhecem e se apaixonam. Ela é uma aspirante a atriz, ele é um pianista de jazz desempregado. Mia, cansada das audições fracassadas, decide escrever sua própria peça, enquanto Sebastian começa a tocar em uma banda pop. Ao mesmo tempo em que tentam uma chance em Hollywood, Mia e Sebastian fazem de tudo para continuar juntos.
Ben Barry é um publicitário que faz uma aposta com o chefe: caso faça uma mulher se apaixonar por ele em dez dias, será responsável pela conta de um grande cliente da agência. A vítima escolhida por Ben é Andie, uma jornalista feminista. Mas, Andie está fazendo uma experiência para escrever uma matéria sobre como perder um homem em dez dias. Os dois começam a sair e escondem suas reais intenções. Então, enquanto Ben tenta conquistar Andie, ela faz de tudo para afastá-lo.
Na véspera de Natal, em Londres, nove histórias se entrelaçam, mostrando os desencontros do amor. Entre os personagens, estão o primeiro-ministro da Inglaterra, que se apaixona por uma de suas funcionárias; um escritor que viaja para o sul da França, onde encontra seu grande amor; uma mulher que desconfia das intenções do melhor amigo de seu marido; e um ex-astro do rock que busca retomar sua carreira com um jingle de natal.
Louisa Clark tem o sonho de fazer faculdade de moda, mas precisa trabalhar para ajudar a sustentar sua família. Ela é escolhida em uma seleção para se tornar cuidadora de Will Traynor, um homem depressivo e cínico que ficou tetraplégico após sofrer um acidente de moto. Louisa faz o possível para melhorar o humor de Will e, aos poucos, os dois se apaixonam. Mas, Will continua determinado a tirar a própria vida.
Em um asilo, um idoso conta a história de amor de Noah e Allie para sua esposa. Na década de 1940, Noah, um operário, e Allie, uma moça rica, se apaixonam, mas a família da jovem proíbe o romance. Quando Noah é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, Allie perde as esperanças de reencontrá-lo e fica noiva de outro homem. Mas, antes do casamento, Noah retorna para a cidade e os dois se envolvem novamente.
Adaptada do livro homônimo de Jenny Han, essa comédia romântica conta a história da jovem Lara Jean, que escreve cartas de amor secretas para todos os garotos pelos quais já se apaixonou. Tudo muda quando, inesperadamente, as cartas são enviadas para seus destinatários. Os garotos começam a procurá-la para saber se ela ainda gosta deles e, para fugir, Lara Jean finge que está namorando.
Os 10 melhores filmes de romance do século 21 disponíveis na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário