Segundo os especialistas em entretenimento, graças à explosão das séries, estamos vivendo a terceira era de ouro da televisão. Muitos acreditam que a grande quantidade de novas produções lançadas mensalmente contribui para a queda da qualidade, mas é possível ver as coisas por outro ângulo: quanto mais opões, maiores as possibilidades de se encontrar joias entre elas. Para os espectadores que desejam assistir apenas boas séries em 2020, a Revista Bula elaborou uma lista com dez opções elogiadas pela crítica e pelo público. Entre as selecionadas, estão “Chamas do Destino” (2019), de Alexandre Laurent; e “Pose” (2018), dirigida por Brad Falchuk e Ryan Murphy. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
No Oriente Médio, um homem chamado Payam alega ser o retorno escatológico de ‘Isa (Jesus). Seus ensinamentos e milagres atraem a atenção da mídia e de uma legião de seguidores em todo o mundo. Payam dá início a uma grande revolução espiritual, mas o movimento acaba causando instabilidade política. Então, a agente da CIA Eva Geller fica responsável por investigar a vida de Payam e descobrir se ele é um charlatão.
No século 19, durante a era colonial da Malásia, Li Lan é uma jovem que ainda vive com o pai viúvo e não quer se casar. O negócio de sua família está enfrentando problemas e eles estão endividados. Um dia, Li Lan recebe uma proposta de Madame Lim, uma mulher muito rica: ser a noiva fantasma de seu filho, Tian Ching, que morreu misteriosamente há pouco tempo. Li Lan terá que dedicar o resto de sua vida ao morto, mas todas as dívidas de seu pai serão pagas.
Em 1897, a alta sociedade parisiense se reúne para mais uma edição do “Le Bazar de la Charité”, evento para arrecadação de fundos para a caridade. Mas, a explosão de uma lâmpada causa um incêndio de grandes proporções, matando mais de 130 pessoas, principalmente mulheres. Adrienne, Alice e Rose são três mulheres que sobrevivem à tragédia. Mas, dadas como mortas, decidem recomeçar suas vidas com outra identidade.
A série aborda os conflitos entre Síria e Israel pela perspectiva de Eli, um espião. Após tentativas frustradas de entrar no Mossad, o Serviço de Inteligência Secreta de Israel, Eli começa a trabalhar como contador em Tel Aviv, onde leva uma vida pacata com sua família. Mas, tudo muda quando o Mossad o convida para uma missão de espionagem na Síria. Para se infiltrar na alta sociedade do país e conseguir dados confidenciais, Eli finge ser um magnata da indústria têxtil.
Kat Baker, uma patinadora do gelo em ascensão, é obrigada a abandonar as competições após sofrer uma queda desastrosa, que lhe deixou não apenas com sequelas físicas, mas também mentais. Após algum tempo, ela tem a oportunidade de voltar à pista como patinadora de duplas, ao lado do talentoso Justin Davis. Dentro e fora do gelo, Kat enfrenta vários novos desafios, ao mesmo tempo em que tenta lidar com as exigências da mãe, um ex-patinadora.
Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman deve tomar uma decisão que mudará para sempre a sua vida: assumir de uma vez seu lado sombrio, como bruxa, ou renunciar aos seus poderes para viver como uma humana comum. Caso escolha seguir como bruxa, ela terá que terminar o namoro com Harvey, passar pelo Batismo das Trevas e estudar na Academia de Artes Invisíveis.
“Pose” mistura drama e comédia, e conta com o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida. A história se passa na Nova York dos anos 1980 e mostra o surgimento de uma nova era na cidade, com a ascensão da cultura do luxo e o surgimento dos bailes gays. Nesse cenário, Blanca deixa sua casa após ser diagnosticada com AIDS e funda uma espécie de república para abrigar jovens rejeitados pelas famílias por causa de suas orientações sexuais.
Essa série documental, narrada por Meryl Streep, conta a história de cinco diretores de cinema recrutados pelo exército americano para registrarem o conflito: John Ford, William Wyler, John Huston, Frank Capra e George Stevens. Enquanto isso, os legados desses cineastas são discutidos por grandes diretores atuais: Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Guillermo del Toro, Paul Greengrass e Lawrence Kasdan.
A série retrata a história dos Rayburn, uma família trabalhadora e muito respeitada em Islamorada, na Flórida. Os Rayburn são muito unidos, mas quando o filho mais velho, Danny, retorna para a celebração dos 45 anos do hotel da família, todos ficam apreensivos. Considerado a “ovelha negra” da família, Danny ameaça expor à sociedade os segredos sombrios escondidos por seus pais.
A série se passa na época do Antigo Testamento e apresenta a história de Diná, a única filha de Jacó e Lia, mencionada no livro de Gênesis. Ela é criada pela mãe e pelas outras esposas do pai em uma tenda vermelha, onde todas as mulheres da tribo se reúnem nas noites de lua cheia. Ao longo de sua vida, Diná testemunha o crescimento da sociedade israelense. A série é uma adaptação do livro homônimo de Anita Diamant, publicado em 1997.
As 10 melhores séries para ver na Netflix em 2020 publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário