Às vezes, explorar o acervo da Netflix em busca de um filme que nos agrade pode se transformar em uma verdadeira saga. Para ajudar os leitores, a Bula já elaborou algumas listas com filmes preciosos que podem ser vistos no serviço de streaming. A dica da vez, entretanto, é dedicada àqueles que gostam de tramas comoventes. Selecionamos dez filmes de drama, entre os quais estão produções recentes de peso, como “História de Um Casamento” (2019), de Noah Baumbach; e “O Filme da Minha Vida” (2017), de Selton Mello. Além, é claro, de alguns clássicos já consagrados ao longo dos anos, como o drama biográfico “Ray” (2004), dirigido por Taylor Hackford.
O diretor de teatro Charlie e a atriz Nicole estão passando por muitas dificuldades no relacionamento e decidem se divorciar. Os dois concordam em não envolver advogados, levando o processo de uma maneira amigável, mas Nicole muda de ideia e contrata uma advogada experiente, Nora Fanshaw. Surpreso com a atitude de Nicole, Charlie se esforça para pagar um famoso advogado e lutar pela custódia do filho, o pequeno Henry.
Após terminar a graduação, o jovem Tony decide retornar à Remanso, na Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para a França sem avisar a família, alegando sentir saudade do país de origem. Tony começa a trabalhar como professor de francês em um colégio da cidade e se apaixona pela jovem Luna. Ele tenta levar a vida, mas ainda não sabe como lidar com a ausência do pai.
Clara é uma recifense de 65 anos, viúva e jornalista aposentada. Ela é a última moradora do edifício Aquarius, local onde criou seus filhos e viveu grande parte da vida. Uma construtora, interessada em erguer um prédio mais moderno no terreno, comprou todos os outros apartamentos. Clara não vê motivos para se mudar e deixa claro que não irá vender seu imóvel. Mas, começa a sofrer ameaças para mudar de ideia.
Após uma tragédia destruir sua família, Lee Chandler vai embora de Manchester. Anos depois, ele trabalha como zelador em Boston, mas é obrigado a retornar para sua cidade natal, devido ao grave estado de saúde de seu irmão, que acaba morrendo. Lee é surpreendido com o testamento do irmão, que deixa para ele a guarda do filho adolescente, Patrick. Agora, Lee deve permanecer em Manchester e enfrentar seus fantasmas do passado.
O filme conta a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofreu um acidente de avião durante a Segunda Guerra Mundial e caiu em pleno mar com dois companheiros. Eles passaram 47 dias à deriva em um bote salva-vidas, até serem encontrados por um navio japonês. Depois, foram capturados e levados como prisioneiros de guerra pelos japoneses, que os torturaram por dois anos.
O filme conta a história de Stephen Hawking, astrofísico britânico que fez descobertas relevantes para a ciência. Aos 21 anos, ele se apaixona por Jane Wilde, uma estudante de Cambridge, mas logo é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença motora degenerativa. Jane decide continuar ao lado do namorado e os dois se casam. Contrariando os diagnósticos médicos, Hawking tem três filhos com Jane e persiste em seu trabalho intelectual, tornando-se um dos cientistas mais aclamados do mundo.
Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble, juntamente com a doutora Ryan Stone. Repentinamente, eles são atingidos por uma chuva de destroços, causada pela destruição de um satélite, e ficam à deriva no espaço. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, Matt e Ryan tentam sobreviver em um ambiente completamente inóspito para a vida humana.
Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e descobre morar ao lado do festeiro milionário Jay Gatsby. Nick fica fascinado pelo estilo de vida luxuoso do vizinho e, ao ser convidado para uma festa, torna-se um grande aliado de Gatsby. Ao descobrir que seu novo amigo é apaixonado por Daisy Buchanan, sua prima, Nick decide aproximá-los, mesmo sabendo que Daisy é casada. O filme é baseado no romance homônimo de F. Scott Fitzgerald.
Ambientado na Inglaterra Vitoriana, o filme conta a história da órfã Jane Eyre. Após uma infância triste, ela decide se tornar governanta e aceita um emprego na mansão Thornfield Hall. Aos poucos, ela começa a se aproximar de seu patrão, o Sr. Edward Rochester, e se apaixona por ele. Jane sente que finalmente encontrou a felicidade, mas Rochester esconde segredos que podem separá-los para sempre. A obra é uma adaptação do livro homônimo de Charlotte Brontë.
O filme conta a história do gênio musical Ray Charles. Criado em uma plantação do norte da Flórida, ele fica cego aos sete anos de idade. Incentivado pela mãe, ele descobre seu dom como pianista e cantor. Viajando pelos estabelecimentos onde as apresentações de negros eram permitidas, Ray acaba se tornando um astro mundial. Mas, apesar do sucesso na carreira, problemas com mulheres e o vício em drogas acabam atrapalhando sua vida pessoal.
Os 10 melhores dramas para assistir na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário