Apesar do crescente interesse dos brasileiros por vinhos, muitos mitos acerca da bebida ainda permanecem. A ideia de que bons vinhos são caríssimos é um desses mitos. Mas, nem sempre o preço determina a qualidade do vinho. A Revista Bula fez uma pesquisa e reuniu em uma lista dez vinhos surpreendentes e com preços acessíveis que podem ser encontrados em supermercados. A seleção foi realizada a partir dos valores e das notas atribuídas aos vinhos em sites especializados em enologia. A lista contempla rótulos de diferentes estilos, exemplares de sete países tradicionais na produção de vinho: França, Austrália, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Itália.
Este é um típico vinho francês de bistrô: agradável, versátil e frutado. Elaborado com um blend de uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, revela agradáveis notas de ameixas maduras com toques de pimenta. Acompanha carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos à base de tomate, queijos amarelos, vegetais e cogumelos.
Com coloração rubi intenso, este vinho é elaborado com uvas da variedade Shiraz e produzido pela Vinícola Casella, da Austrália. É um vinho fresco e fácil de beber, com notas fortes de frutas vermelhas, baunilha e especiarias. Harmoniza bem com carnes, massas com molhos condimentados e lombo de porco.
O nome deste vinho é uma homenagem à freira Mariana, do convento de Beja, que escrevia cartas apaixonadas para um soldado espanhol. Suas notas defumadas lembram frutas vermelhas, negras e especiarias. Produzido na região do Alentejo, em Portugal, harmoniza bem com massas e carnes vermelhas.
Autêntico representante das uvas Tannat, esse vinho uruguaio possui notas expressivas de frutas vermelhas e pretas, como framboesa e ameixa, além de um delicado toque de especiarias e café. Equilibrado e com ótimo frescor, harmoniza bem com carnes vermelhas, massas com molhos encorpados e queijos.
Produzido na região da Puglia, na Itália, este vinho tinto agrada os mais diferentes paladares. Com leve doçura e refrescância, possui notas de frutas vermelhas maduras, chocolate e toques de eucalipto e canela. Harmoniza bem com carnes vermelhas grelhadas, carne suína com molhos agridoces, embutidos e queijos.
Produzido pela tradicional vinícola espanhola Marques de Riscal, este é um vinho ideal para apreciadores de tintos e secos. É intenso, macio e equilibrado, com notas de frutas negras e um delicado toque tostado. Pode ser degustado com carnes vermelhas grelhadas, cordeiro, pizza e massas com molhos à base de tomate.
Com exuberante aroma de frutas como ameixa e amora, toques de chá e notas de pimenta e canela, este vinho é produzido na região de Napa Valley, na Califórnia. É ideal para quem não abre mão de vinhos intensos e tradicionais. Harmoniza bem com carnes grelhadas, pratos à base de carne suína, massas e queijos.
De cor citrina e límpida, esse vinho português é produzido com um blend de uvas Chardonnay, Arinto e Antão Vaz. Com aroma intenso, é equilibrado no paladar e possui notas de frutas tropicais e florais. Por sua refrescância, pode ser servido sozinho ou como acompanhamento de aves, peixes e mariscos.
Um legítimo e vigoroso vinho alentejano, já considerado um clássico em Portugal, um dos principais países produtores de vinhos do mundo. Muito refrescante, possui notas de frutas cítricas, agradando facilmente todos os paladares. Combina com carnes brancas em geral e pratos da culinária asiática.
Elaborado por Susana Balbo, a maior personalidade feminina do vinho na Argentina, este vinho é leve, refrescante, e possui notas de frutas frescas, como framboesa, cereja, amora e morango; com delicado toque floral. É um vinho ideal para acompanhar refeições leves, à base de peixes, frutos do mar e pratos orientais.
10 vinhos honestos de supermercado publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário