A Netflix possui em seu acervo opções de séries extremamente populares. Mas, não é apenas a grande audiência que define a qualidade das produções. No serviço de streaming há, por exemplo, verdadeiras pérolas escondidas. Apesar de não serem muito conhecidas entre os espectadores, elas são simplesmente surpreendentes. As produções contemplam diferentes gêneros, desde comédias até as boas e velhas histórias policiais. A Bula selecionou as melhores delas em uma lista. Alguns destaques são “Criminal: Reino Unido” (2019), de Jim Field; e “Marcella” (2016), dirigida por Henrik Georgsson e Jonathan Teplitzky. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Na adolescência, Moon Cha Young conhece Lee Kang em um pequeno restaurante de uma cidade litorânea. Ao ver Lee cozinhando, Moon Cha se inspira e decide estudar culinária, tornando-se uma chef de renome internacional. Anos depois, trabalhando em um asilo, ela reencontra Lee Kang, que agora é um neurocirurgião arrogante. Preparando refeições para os pacientes, os dois acabam se reaproximando.
A série faz parte da franquia “Criminal”, que se divide entre quatro países: Reino Unido, França, Espanha e Alemanha. Cada episódio se passa numa sala de interrogatório, onde detetives entrevistam suspeitos de diferentes crimes. No Reino Unido, três casos são investigados: o assassinato de uma garota de 14 anos, o envenenamento de um homem e o desaparecimento de um caminhão.
“Pose” mistura drama e comédia, e conta com o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida. A história se passa na Nova York dos anos 1980 e mostra o surgimento de uma nova era na cidade, com a ascensão da cultura do luxo e o surgimento dos bailes gays. Nesse cenário, Blanca deixa sua casa após ser diagnosticada com AIDS e funda uma espécie de república para abrigar jovens rejeitados pelas famílias por causa de suas orientações sexuais.
A psicóloga Joy Richards e o marido, Alan, estão casados há mais de 20 anos. Eles não sentem mais desejo um pelo outro e estão insatisfeitos com o relacionamento que vivem. Decidida a reacender a paixão em seu casamento, Joy propõe ao marido que eles experimentem sair com outras pessoas. Mas, aos poucos, o casal descobre que abrir a relação não é a melhor maneira de salvar o casamento.
Os irmãos Marilia e Matthew decidem adotar um garoto para ajudar nos serviços da fazenda. Mas, por um engano, quem chega à casa deles é Anne, uma órfã de 13 anos. Eles decidem devolver a garota, mas ela implora para ficar e afirma ser capaz de trabalhar como um menino. Marilia e Matthew concordam e, com o passar do tempo, se encantam com a inteligência de Anne. A série é baseada na obra Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery.
No velho oeste do século 19, Frank Griffin é um fora-da-lei que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode, seu antigo parceiro que se tornou um inimigo mortal. Fugindo de Frank, Roy chega à cidade de La Belle, habitada inteiramente por mulheres. Lá, ele consegue se esconder no rancho da corajosa Alice Fletcher, oferecendo em troca sua ajuda para cuidar dos cavalos. Por conceder abrigo ao forasteiro, Alice também se torna um alvo de Frank.
A série acompanha a rotina de uma família cubano-americana que vive em Los Angeles. Penelope é uma enfermeira que sofre de Transtorno do Estresse Pós-Traumático devido ao tempo que trabalhou como militar no exército. Após deixar o marido, ela se esforça para criar seus dois filhos adolescentes com a ajuda da mãe, uma cubana conservadora, e de seu amigo Schneider, o síndico do prédio onde a família vive.
Marcella está investigando uma série de homicídios em Londres, mas resolve deixar o emprego para se dedicar ao marido, Jason. Misteriosamente, os crimes param de acontecer. Doze anos depois, divorciada e afastada dos filhos, ela decide retornar ao trabalho na polícia e os assassinatos voltam a ocorrer. As pistas indicam que o serial killer está ligado aos Gibson, a família de magnatas que emprega o ex-marido de Marcella.
Em uma área rural e isolada da Escócia, vivem duas famílias: os Elliot e os Douglas. O lugar é pacato, mas o assassinato dos recém-casados Adam e Grace deixa todos assustados. As famílias não conseguem imaginar quem é o suposto assassino, já que ninguém costuma visitar a região. A detetive Juliet fica responsável pela investigação do caso e ao mesmo tempo tem que lidar com a doença da filha, que está com câncer em fase terminal.
Após a morte misteriosa de sua irmã, Grace volta para a cidade de Memphis, de onde saiu há 20 anos. O retorno surpreende sua família, que comanda a maior igreja da cidade e leva uma vida luxuosa à custa dos fiéis. Enquanto investiga o que realmente aconteceu com a irmã, Grace acaba descobrindo segredos obscuros e crimes praticados por seus parentes. Disposta a expor tudo, ela atrai o ódio de muitos poderosos.
Gemma Foster é uma médica renomada, chefe de uma clínica no interior da Inglaterra. Ela é casada há 14 anos com Simon, com quem tem um filho adolescente. Um dia, acidentalmente, Gemma encontra um fio de cabelo loiro no cachecol do marido. Suspeitando de que está sendo traída, Gemma começa uma investigação para descobrir quem é a amante de Simon. Sua obsessão pode colocar toda a família em risco, mas ela está disposta a se vingar.
Bônus
Em 1909, o visionário norte-americano Harry Gordon Selfridge desembarca em Londres com sua família para abrir um negócio. Ao ver que as mulheres estão usufruindo de maior liberdade, ele decide investir em uma loja de artigos femininos, a Selfridge. Em pouco tempo, a loja se torna um sucesso e Harry constrói um império. Mas, para fazer com que os negócios continuem indo bem, ele acaba negligenciando a própria família.
As 10 melhores séries escondidas na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário