Com um catálogo extenso, a Netflix possui boas opções de filmes para todos os gostos. Mas, para aqueles que são apaixonados pela sétima arte, existem títulos obrigatórios no serviço de streaming, clássicos de diferentes épocas do cinema. A Revista Bula vasculhou o acervo da plataforma e reuniu em lista 15 ótimos exemplares. Entre eles, destacam-se o premiado “Assunto de Família” (2018), de Hirokazu Kore-eda; “Meu Irmão” (2019), de Julien Abraham; e “Kundo: Era Fora de Controle” (2014), dirigido por Yoon Jong-bin. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não obedecem a critérios classificatórios.
O documentário acompanha Alex Lewis, que após perder a memória em um acidente de moto, aos 18 anos, precisa contar com a ajuda de seu irmão gêmeo, Marcus, para redescobrir o passado. Devido aos relatos de Marcos, Alex acredita que teve uma infância feliz e uma família unida. Mas, anos depois, seu irmão revela que omitiu um obscuro segredo familiar, com o objetivo de protegê-lo de memórias angustiantes.
Pior aluno da academia de carteiros, o mimado Jasper é mandado para Smeerensburg, uma remota ilha localizada acima do Círculo Ártico. Nessa cidade, os habitantes brigam o tempo todo e não demonstram o mínimo interesse pelas cartas. Para bater sua meta de correspondências e voltar para casa logo, Jasper conta com a ajuda da professora Ava e do misterioso carpinteiro Klaus. Juntos, eles tentam alegrar Smeerensburg e apresentar aos moradores a magia do natal.
Ao tentar proteger seu irmão mais novo, Teddy se envolve em uma briga fatal com o próprio pai e acaba sendo acusado de assassinato. Enquanto espera o julgamento, ele é enviado para um centro de detenção juvenil. No local, ele encontra um ambiente cruel, onde não há regras. Perdido entre outros jovens em dificuldade, ele conhece Enzo, de quem se torna amigo. Juntos, eles se esforçam para superar as dificuldades.
Nos anos 1970, o comediante Rudy Ray Moore torna-se um sucesso entre a população negra norte-americana. Inserindo piadas sujas e palavrões nas histórias que ouve na rua, ele cria Dolemite, seu personagem mais famoso. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy resolve fazer um filme independente sobre Dolemite. Mas, além das complicações para gravar o longa, ele enfrenta dificuldades para exibi-lo no circuito comercial.
Teresa vive em Fuentejuela de Arriba, uma pequena cidade nas montanhas espanholas. Com uma população de 16 pessoas, todas idosas e sem filhos, o local já recebeu um aviso: terá que se juntar a outro município se o número de habitantes diminuir. Então, ao encontrar um grupo de africanos perdidos, Teresa tem a ideia de ajudá-los para que decidam ficar em Fuentejuela de Arriba. Mas, os outros moradores começam a desconfiar dos africanos, tratando-os como criminosos.
Descontente com a realeza, o príncipe rebelde Hal dá as costas à vida real e decide viver entre os plebeus. Mas, com a morte de seu pai tirano, ele é coroado Rei Henrique V da Inglaterra, sendo forçado a viver no mundo que havia abandonado. Agora, o jovem líder terá que aprender a lidar com as pressões políticas, a guerra deixada por seu pai e seus conflitos pessoais. O filme é inspirado na peça “Henriad”, de William Shakespeare.
Ambientado no final do século 19, o filme conta a história do ambicioso jovem dinamarquês Peter Sidenius. Filho de um devoto casal cristão, ele viaja para a capital, Copenhague, para estudar engenharia, rebelando-se contra o pai clérigo. Na cidade grande, Peter tenta conseguir recursos para viabilizar um projeto de fornecimento de energia com potencial revolucionário. Mas, seus desentendimentos com a família e seu orgulho podem atrapalhar seus planos.
Depois de cometerem alguns furtos, Osamu e seu filho Shota se deparam com uma garotinha abandonada. Mesmo relutantes, eles abrigam a garota e a esposa de Osamu concorda em cuidar dela. Embora a família seja pobre e roube para sobreviver, todos vivem felizes juntos. Até que a justiça descobre os segredos que eles escondem. O filme foi o ganhador da Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, em 2018.
Nas florestas do estado de Washington, Ben cria seus seis filhos longe da civilização, rejeitando o sistema capitalista e a educação formal. As crianças escalam, plantam, caçam, leem e debatem obras clássicas. Mas, após a morte de sua esposa, que estava internada na cidade, Ben se vê obrigado a viajar para o funeral com os filhos, que encaram o mundo pela primeira vez. A viagem traz antigos conflitos familiares à tona, desafiando a capacidade de Ben como pai.
Daniel Mantovani é um escritor argentino que recebeu a maior das láureas: o Prêmio Nobel de Literatura. Radicado há 40 anos da Europa, ele é convidado para voltar à sua cidade natal, a pequena Salas, para receber o título de Cidadão Ilustre. Ainda que Daniel tenha um certo desprezo pelo povoado onde nasceu, ele aceita o convite. Mas, sua visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.
Os habitantes de um pequeno vilarejo no Velho Oeste americano sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros, comandados por um inescrupuloso comerciante da região. Revoltada com tamanha violência, Hellen Cullen pede socorro ao mercenário Sam Chisolm, que chama seus amigos para ajudá-lo a atacar os bandidos. O filme é uma refilmagem do clássico “Sete Homens e Um Destino” (1960).
Cinco homens são contratados para pintar uma faixa amarela de mais de 200 quilômetros em uma estrada que conecta duas cidades do México. O pagamento será bom, mas o serviço precisa ser feito em apenas 15 dias. Viajando em um caminhão, esses homens solitários trabalham sob um sol escaldante. Mesmo sendo muito diferentes, eles precisam aprender a conviver quando o veículo deles é roubado.
Ruth e Alex, juntos há quatro décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram, no Brooklyn, pois não há elevador no prédio e eles têm dificuldade para subir os degraus até o quinto andar. Assim, Ruth pede ajuda a sua sobrinha, Lily, dona de uma pequena imobiliária. Mas, o apego ao apartamento e a dificuldade com as burocracias acabam atrapalhando a venda do imóvel, comprado por eles na década de 1970.
Em 1859, a dinastia Joseon vive seus últimos dias na Coreia do Sul. Devido às catástrofes naturais e más colheitas, a pobreza, a morte e a fome assolam a população do país. Enquanto isso, a aristocracia se preocupa apenas com sua própria riqueza. Em meio a essas turbulências, um grupo de guerreiros chamado Kundo se revolta contra o governo. Eles atacam e roubam os ricos corruptos para distribuir o dinheiro entre os pobres.
A obra é inspirada no livro homônimo de Victor Hugo e se passa durante a Revolução Francesa, no século 19. Conta a história de Jean Valjean, preso por roubar um pão para alimentar sua irmã. Após ganhar sua liberdade novamente, ele tenta se redimir pelos erros do passado. Do outro lado da França, a prostituta Fantine fica doente e vende seus cabelos e dentes para sustentar a filha, Cosette. Ao conhecer Fantine, Jean lhe promete que irá cuidar de Cosette.
Lilian vai se casar e convida sua melhor amiga de infância, Annie, para ser sua madrinha. Apesar dos problemas financeiros que enfrenta, Annie resolve se dedicar totalmente ao casamento da amiga. Mas, logo no primeiro evento organizado, ela conhece Helen, uma mulher bela e rica, que faz de tudo para se tornar amiga da noiva. Annie e Helen começam a brigar pela atenção de Lilian e pelo título de madrinha.
Na década de 1940, o projetista norte-americano Preston Tucker desenvolve um carro com três faróis e design revolucionário, ao qual ele chama de “carro do futuro”. Por sua ousadia, Tucker enfrenta a ira das grandes indústrias do setor automotivo, que, com a ajuda de políticos e outros homens influentes, começam a persegui-lo. O filme é baseado em uma história real.
15 filmes disponíveis na Netflix que todos deveriam assistir publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário