A França foi um dos grandes berços do cinema mundial, o lar de cineastas icônicos, como Marcel Carné, François Truffaut e Jean-Luc Godard. Da era clássica da sétima arte para cá, o país continua se mantendo como referência em qualidade de produções cinematográficas. Os filmes franceses hoje são conhecidos por provocarem reflexões a partir de um enredo sensível e estilo delicado. Prova disso são os longas franceses disponíveis na Netflix, avaliados pela Revista Bula. Os melhores foram reunidos em uma lista. Alguns destaques são “Meu Irmão” (2019), de Julien Abraham; e “O Preço do Sucesso” (2017), dirigido por Teddy Lussi-Modeste. Os títulos estão organizados de acordo com o ano lançamento.
Nos anos 1990, um grupo de dançarinos franceses se reúne em um isolado internato para ensaiar os passos de uma importante apresentação. À noite, durante uma festa organizada no local, os dançarinos chegam à conclusão de que alguém misturou LSD no drink que todos estão bebendo. Sob o efeito da droga, os jovens mergulham em um turbilhão de paranoia e psicose, revelando paixões e desejos escondidos.
Ao tentar proteger seu irmão mais novo, Teddy se envolve em uma briga fatal com o próprio pai e acaba sendo acusado de assassinato. Enquanto espera o julgamento, ele é enviado para um centro de detenção juvenil. No local, ele encontra um ambiente cruel, onde não há regras. Perdido entre outros jovens infratores, ele conhece Enzo, de quem se torna amigo. Juntos, eles se esforçam para superar as dificuldades.
O filme acompanha a história dos irmãos Traore, imigrantes do Mali que vivem em um projeto habitacional em Paris. Demba é o mais velho, um traficante de drogas com um negócio lucrativo, mas muito arriscado. Soulaymann, o irmão do meio, estuda Direito, destacando-se como um dos melhores da faculdade. Enquanto isso, o caçula Noumouké não sabe qual dos dois irmãos seguir, mas admira Demba, que possui dinheiro e carros luxuosos.
Neste filme experimental, o diretor Jean-Luc Godard usa montagens de imagens para refletir sobre os aspectos do cinema e do mundo. Unindo cenas de filmes, reportagens, vídeos caseiros e desenhos, o cineasta reflete sobre o tempo e o espaço. Ao final, ele também aborda os conflitos do Oriente Médio e como as imagens da guerra são percebidas pelo mundo ocidental.
Victor, um escritor amador, se apaixona por Sarah, uma estudante de literatura. Com a ajuda da namorada, ele finalmente alcança o reconhecimento que sempre sonhou. Os dois se casam e vivem juntos por 45 anos, superando todas as dificuldades, brigas e traições. Quando Victor morre, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história do escritor a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou.
Brahim sempre sonhou em ser um comediante de sucesso. Agora que sua carreira está finalmente decolando, ele começa a sentir o peso da fama e precisa tomar uma decisão que pode comprometer sua relação com a família e manchar sua carreira. Para alcançar o sucesso, Brahim terá que demitir seu irmão e atual empresário, que tem um temperamento difícil e grosseiro.
Seyolo Zantoko é um médico congolês recém-formado. Ao receber uma imperdível oportunidade de trabalho, muda-se com sua família para um pequeno vilarejo francês. A partir de então, o filme mostra os desafios enfrentados pela família, que é recebida com hostilidade pelos habitantes da aldeia e precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais.
A Europa está passando por uma crise financeira e o desemprego atinge grandes proporções na França. Em Paris, um grupo de jovens de diferentes nacionalidades realiza uma série de ataques terroristas pela cidade. Cansados da sociedade, eles querem explodir os símbolos do poder financeiro e político. Quando a cidade se transforma num caos, eles se escondem em um shopping durante a madrugada e refletem sobre tudo o que fizeram.
Justine é uma garota vegetariana e introvertida que adora animais. Ela acaba de entrar na faculdade de veterinária, a mesma em que sua irmã mais velha estuda. Durante um trote, Justine é obrigada pelos veteranos a comer carne crua. Sentindo-se humilhada, ela pede ajuda à irmã, mas é ignorada. Essa experiência muda completamente a vida da estudante, que começa a desenvolver instintos canibais.
Nicolau leva uma vida tranquila, sendo amado pela família e se divertindo com os amigos. Um dia, ele escuta uma conversa entre os adultos e começa a acreditar que a mãe está grávida. Nicolau acha que se os pais tiverem um outro filho, ele será abandonado. Então, o garoto convoca os amigos da escola e, juntos, eles criam planos mirabolantes para evitar o nascimento de seu irmãozinho.
Os 10 melhores filmes franceses para assistir na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário