Nada melhor que aproveitar o tempo livre descansando em casa e assistindo Netflix. Mas, com tantas opções no catálogo, pode ser difícil escolher um bom filme. Para ajudar na escolha, a Revista Bula reuniu em uma lista dez ótimos longas disponíveis no serviço de streaming. A seleção priorizou filmes de diferentes gêneros, mas que foram bem avaliados pela crítica e pelos usuários. Entre os destaques, estão “Atlantique” (2019), de Mati Diop; “Perdi meu Corpo” (2019), de Jérémy Clapin; e “Gente que Vai e Volta” (2015), dirigido por Patricia Font. Os títulos estão ordenados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Em Dakar, no Senegal, Ada é uma garota de 17 anos apaixonada por Souleimane, um pedreiro que trabalha na construção de um prédio futurista, mas ela está prometida para outro homem. Revoltados com a falta de pagamento, os operários resolvem atravessar o oceano em busca de melhores oportunidades em outro país. Quando o barco naufraga, seus espíritos retornam para Dakar.
Kanhu é um garoto de oito anos que vive em uma favela de Mumbai, onde as pessoas não têm acesso ao saneamento básico. Ao sair tarde da noite para fazer suas necessidades em um terreno, a mãe de Kanhu, Sargam, é estuprada. Vendo a tristeza da mãe, Kanhu escreve uma carta pedindo justiça e viaja para entregá-la ao primeiro-ministro. Em sua jornada, ele conta com a ajuda de três amigos.
Em um laboratório parisiense, uma mão decepada resolve fugir para encontrar seu corpo. Em uma assustadora fuga pela cidade, ela enfrenta muitos desafios, como ratos e pombos no caminho. Mas, seguindo suas lembranças, consegue encontrar seu corpo, o jovem Naoufel, um entregador de pizzas que está tentando se aproximar de Gabrielle, a bibliotecária por quem ele é apaixonado.
Frank Sheeran, “O Irlandês”, é um veterano de guerra cheio de condecorações. Ele aprendeu a matar servindo na Segunda Guerra Mundial e divide seu tempo entre os trabalhos de caminhoneiro e assassino de aluguel para a máfia. Já velho, Frank reflete sobre sua carreira no mundo do crime e seu envolvimento com os Bufalino, uma família de mafiosos. Ele também relembra seu envolvimento no desaparecimento do líder do sindicato dos caminhoneiros, Jimmy Hoffa, que era seu amigo de longa data.
Em 1994, logo após ser liberado de um centro de detenção juvenil, Hyun-Woo começa a trabalhar em uma padaria administrada pela mãe de Mi-Soo. No início, Mi-Soo tem medo do novo empregado, mas logo os dois se aproximam, compartilham seus gostos musicais e se apaixonam. O problema é que Hyun-Hoo guarda um segredo sobre seu passado e tem medo de envolver Mi-Soo. Os dois se afastam, mas acabam se reencontrando anos depois.
Depois de cometerem alguns furtos, Osamu e seu filho Shota se deparam com uma garotinha abandonada. Mesmo relutantes, eles abrigam a garota e a esposa de Osamu concorda em cuidar dela. Embora a família seja pobre e roube para sobreviver, todos vivem felizes juntos. Até que a justiça descobre os segredos que eles escondem. O filme foi o ganhador da Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, em 2018.
Preparando-se para o primeiro natal após a morte de sua esposa, o patriarca da família Meyers pede um presente especial aos filhos: que eles não briguem durante os cinco dias que ficarão juntos em sua casa. Os filhos entendem o desejo do pai e prometem que farão de tudo para manter a paz no feriado. Mas, com o passar do tempo, problemas do passado começam a aparecer, criando discórdias entre os irmãos.
A jovem Bea é uma arquiteta com um relacionamento duradouro e uma carreira promissora. Mas, após ser traída pelo namorado e perder o emprego, ela decide voltar para sua cidade natal e morar com sua excêntrica família. Lá, Bea se reconecta com as pessoas que ama e resolve recomeçar sua vida. O filme é baseado no livro “Gente Que Viene y Bah”, escrito por Laura Norton.
Na década de 1990, um grupo de ajuda humanitária mora numa região indefinida dos Balcãs, em período de guerra. Eles auxiliam a população local e relatam os conflitos à ONU. Um dia, eles recebem a tarefa de retirar com rapidez um cadáver jogado no único poço da cidade, antes que toda a água seja contaminada. Mas, a missão é mais difícil do que aparenta, pois eles percebem que a retirada do corpo pode contrariar os interesses de muitas pessoas.
Após um trágico acidente, Mann acorda do coma com amnésia seletiva. Suas últimas memórias são dos momentos românticos de sua lua de mel, há cinco anos. Agora, ela não entende por que está divorciada, sua melhor amiga se tornou uma inimiga e seus colegas de trabalho a evitam o tempo todo. Assim, ela procura a ajuda do ex-marido para entender o que fez no passado para ter se tornado uma pessoa tão mesquinha e solitária.
Em um asilo, um idoso conta a história de amor de Noah e Allie para sua esposa. Na década de 1940, Noah, um operário, e Allie, uma moça rica, se apaixonam, mas a família da jovem proíbe o romance. Quando Noah é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, Allie perde as esperanças de reencontrá-lo e fica noiva de outro homem. Mas, antes do casamento, Noah retorna para a cidade e os dois se envolvem novamente.
10 ótimos filmes para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário