Quando veem atrizes como Drew Barrymore e Jessica Lange fazendo sucesso em filmes e séries de televisão, os jovens da atual geração não se dão conta de que elas já passaram por alguns anos de anonimato. Mas, a verdade é que as fases ruins também chegam para os famosos. Por causa de vícios, inadequações aos padrões de Hollywood ou pela fama de serem difíceis de lidar, muitos artistas aclamados acabam sendo renegados pelos grandes cineastas. Mas, tudo muda quando eles recebem a chance de recomeçar. A Revista Bula elencou dez intérpretes que viveram uma péssima fase na carreira, mas deram a volta por cima.
Após se destacar em “Beetlejuice” (1988), Michael Keaton alcançou o auge da carreira ao protagonizar os filmes “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992). Ele foi considerado pelos fãs o melhor herói de todos os tempos, mas não conseguiu bons papéis após o sucesso. Apenas em 2014, Keaton foi reconhecido pela crítica novamente, ao atuar em “Birdman”. Ironicamente, no filme ele interpretou um ator que ficou conhecido pelo papel de um super-herói.
Aos 11 anos, Anna Chlumski tornou-se conhecida ao interpretar Vada no filme “Meu Primeiro Amor” (1991) e na continuação “Meu Primeiro Amor 2”. Após isso, ela desapareceu dos holofotes e resolveu estudar Relações Internacionais. O sucesso retornou em 2012, quando Anna foi convidada para integrar o elenco da série “Veep”, que lhe rendeu várias indicações ao Emmy. Em 2020, ela está escalada para a nova série de Shonda Rhimes.
Nascida em uma família de atores, Drew Barrymore apareceu pela primeira vez na TV ainda bebê. Aos 7 anos, se tornou a queridinha de Hollywood com o filme “E.T. — O Extraterrestre” (1982). Mas, a fama mexeu com Drew, que era dependente de álcool e drogas com apenas 12 anos. Sua péssima fama em Hollywood a afastou dos filmes por um longo tempo. A nova chance apareceu em 1996, quando Woody Allen a convidou para estrelar o filme “Todos Dizem Eu Te Amo”.
Uma das atrizes mais prestigiadas dos anos 1970 e 80, Jessica Lange se tornou conhecida com o filme “King Kong” (1976). Ela venceu o Oscar por duas vezes e foi premiada com cinco Globos de Ouro. A partir do fim da década de 1990, Lange conseguiu apenas papéis secundários e sumiu das grandes premiações. Em 2011, Ryan Murphy tornou Jessica Lange uma estrela das novas gerações ao convidá-la para a série “American Horror Story”. Após o sucesso, ela protagonizou outras produções do diretor.
Robin Wright começou sua carreira em 1987, com o filme “A Princesa Prometida”, mas só teve seu trabalho valorizado pela crítica em “Forrest Gump” (1994). Depois, Robin continuou atuando em pequenos papéis. Em 2013, ela ressurgiu como Claire Underwood na série “House of Cards”, papel que lhe rendeu várias indicações ao Emmy. Na última temporada da produção, exibida em 2019, Robin se tornou a protagonista.
Além de fazer sucesso como cantora pop nos anos 1990, Mandy Moore ficou conhecida por protagonizar o romance “Um Amor para Recordar” (2002), um dos mais famosos da época. Mas, após o filme, ela não apareceu em grandes produções e se dedicou ao trabalho de dubladora. O retorno às telas ocorreu em 2016, com a aclamada série “This Is Us”, que lhe rendeu indicações de Melhor Atriz ao Emmy e ao Globo de Ouro.
Um dos atores mais influentes dos anos 1950, Marlon Brando foi incluído na lista da “Revista Time” como uma das 100 pessoas mais importantes do século 20. Mas, ele viveu uma fase ruim na carreira durante a década de 1960, atuando em apenas um filme, que não teve grande repercussão. Em 1972, ele fez seu grande retorno como Don Vito Corleone no clássico “O Poderoso Chefão”, com o qual ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1973. Brando morreu em 2004.
Mayim Bialik ficou famosa por protagonizar a série adolescente “Blossom” (1991), que fez muito sucesso na época. Mas, com o fim do programa, Mayim sumiu dos holofotes e se dedicou à carreira acadêmica, tornando-se Ph.D. em neurociência. Seu retorno à TV ocorreu em 2010, na série de comédia “The Big Bang Theory”. Com a repercussão, Mayim figurou entre as atrizes mais bem pagas da televisão, faturando 425 mil dólares por cada episódio.
Ator desde os anos 1970, Robert Downey Jr. se tornou reconhecido com os filmes “Abaixo de Zero” (1987) e “Chaplin” (1992), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Mas, por causa de seu vício em drogas, foi preso algumas vezes e chegou a ser afastado do elenco da série “Ally McBeal” (1997). Após se desintoxicar, Robert se tornou um dos atores mais bem pagos de Hollywood, dando vida ao Homem de Ferro, herói da franquia “Os Vingadores”.
Após protagonizar grandes sucessos como “Nos Embalos de Sábado à Noite” (1977) e “Grease: Nos Tempos da Brilhantina” (1978), John Travolta se tornou praticamente uma piada em Hollywood ao aceitar papéis secundários em filmes que foram fracassos de bilheteria. Mas, recuperou sua carreira ao ser convidado pelo diretor Quentin Tarantino para atuar em “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), considerado um clássico.
10 atores que ressurgiram após uma fase ruim na carreira publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário