Para aqueles que gostam de cinema, não há nada melhor do que descobrir novos bons filmes. E para ajudá-los, a Revista Bula realizou uma seleção especial de produções que estão escondidas no catálogo da Netflix e que, por vezes, passam despercebidas, mas possuem ótimos enredos. A lista inclui produções de diferentes nacionalidades que agradam a todos os gostos: de comédias ao romance. Alguns destaques são “Nunca Visto” (2019), de Marina Seresesky; e “King of Peking” (2017), dirigido por Sam Voutas. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Após sair com os amigos, Jamal, um adolescente de 18 anos, desaparece misteriosamente. Sua mãe, Kendra passa todo o tempo na delegacia esperando notícias. Negra, ela precisa enfrentar o racismo dos policiais sozinha e não consegue informações importantes sobre o filho. Quando o agente Scott aparece, os policiais logo revelam detalhes do desaparecimento, sem saberem que esse agente do FBI branco é pai de Jamal e ex-marido de Kendra.
Teresa vive em Fuentejuela de Arriba, uma pequena cidade nas montanhas espanholas. Com uma população de 16 pessoas, todas idosas e sem filhos, o local já recebeu um aviso: terá que se juntar a outro município se o número de habitantes diminuir. Então, ao encontrar um grupo de africanos perdidos, Teresa tem a ideia de ajudá-los para que decidam ficar em Fuentejuela de Arriba. Mas, os outros moradores começam a desconfiar dos africanos, tratando-os como criminosos.
Recém-casada, Jennifer é brutalmente atacada e acorda com amnésia. Enquanto se recupera dos ferimentos, ela é ajudada pelo marido, que a leva de volta para a casa onde eles viviam, um lugar isolado entre as montanhas. Para encontrar o agressor, o casal conta com a ajuda da detetive Page. Mas, quando suas memórias começam a voltar, Jennifer passa a desconfiar do próprio marido.
Com a ida do filho para a faculdade, Kate Conrad prepara uma segunda lua de mel com seu marido. A viagem será um safari pela África. Mas, em vez de agradecê-la, ele pede o divórcio. Mesmo decepcionada, Kate decide fazer a viagem sozinha. Em uma breve passagem pela Zâmbia, ela conhece o piloto Derek Holliston. Os dois ajudam a resgatar um bebê elefante órfão e resolvem continuar cuidando dele em um santuário de elefantes.
Em Amsterdam, no século 17, o artista Jan van Loos é contratado para pintar o retrato do casal Sadvoort. Ele se envolve com a esposa do comerciante, a bela Sophia, que está infeliz no casamento pelo fato de não conseguir engravidar. Para fugir com Jan van Loos, Sophia arquiteta um plano para forjar a própria morte e enganar o marido. Juntos, a jovem e o pintor pretendem viver investindo no crescente mercado das tulipas.
Após o divórcio, Big Wong cria sozinho seu único filho, Little Wong. Unidos, os dois viajam pelos vilarejos da China com um cinema móvel, exibindo filmes hollywoodianos da década de 1990. Com graves problemas financeiros, Big Wong começa a gravar filmes piratas em DVD e consegue enriquecer em pouco tempo, sendo chamado de “o rei de Pequim”. Mas, com o passar do tempo, ele desenvolve uma crise de consciência por dar um mau exemplo a Little Wong.
Ray é um empresário especializado em simular sequestros. Um dia, ele recebe uma proposta irrecusável de uma cliente rica e misteriosa, Anna, que deseja ser raptada por uma semana. Enquanto mantém a mulher escondida, Ray vê na televisão que a polícia está investigando o desaparecimento de Anna. Ele se assusta e percebe que ela realmente acredita que foi sequestrada de verdade. Agora, ele precisa encontrar uma forma de se livrar de Anna e não ser preso.
Pierre é um adolescente comum, que está descobrindo suas vontades e identidade sexual. Mas, todas as suas certezas desaparecem quando ele descobre que foi sequestrado ainda bebê e sua família não é biológica. Confuso, Pierre vai atrás de seus verdadeiros parentes, que ainda o conhecem como Felipe. O filme foi inspirado numa história real, ocorrida na década de 1990, que ficou conhecida como “o caso Pedrinho”.
Na década de 1990, um grupo de ajuda humanitária mora numa região indefinida dos Balcãs, em período de guerra. Eles auxiliam a população local e relatam os conflitos à ONU. Um dia, eles recebem a tarefa de retirar com rapidez um cadáver jogado no único poço da cidade, antes que toda a água seja contaminada. Mas, a missão é mais difícil do que aparenta, pois eles percebem que a retirada do corpo pode contrariar os interesses de muitas pessoas.
Uma noite, Gustavo, o marido de Elvira sai para comprar cigarros e não retorna. Sozinha com dois filhos pequenos, ela começa uma busca incessante para encontrar Gustavo. As pistas mostram que ele tinha um relacionamento secreto, mas ainda assim Elvira não desiste de encontrá-lo. Para manter as aparências e não deixar as pessoas saberem que foi abandonada, ela inventa desculpas e situações mirabolantes.
10 ótimos filmes que você ainda não viu disponíveis na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário