Em dias tensos, a melhor escolha é assistir um filme levinho. Esses longas, conhecidos como “feel good movies”, podem não ser cults, mas fazem qualquer um se sentir melhor. Para ajudar os espectadores que gostam desse gênero, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas indicações disponíveis na Netflix.
Em dias difíceis, a melhor escolha é assistir um filme despretensioso, sem grandes reviravoltas ou roteiros confusos. Esses longas, conhecidos como “feel good movies”, podem não ser “cults”, mas trazem histórias divertidas e motivacionais, que fazem qualquer um se sentir melhor. Para os fãs desse gênero, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas indicações disponíveis na Netflix. Entre os filmes selecionados, destacam-se o argentino “Minha Obra Prima” (2018), de Gastón Duprat; e o clássico “Clube dos Cinco” (1985), dirigido por John Hughes. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Após perder o emprego e o namorado, Gabriela, uma designer de São Francisco, adquire uma pousada no interior da Nova Zelândia. Ao chegar no local, ela descobre que foi enganada e a construção está caindo aos pedaços. Mas, Gabriela está decidida a não voltar atrás e resolve reformar a pousada. Para isso, ela conta com a ajuda de Jake, o único especialista em restauração da cidade.
Os amigos de infância Sasha e Marcus se reencontram 15 anos mais tarde, em São Francisco. Agora, ela é uma chef de cozinha famosa, enquanto ele é um músico frustrado. Apaixonado desde sempre pela amiga, Marcus resolve se declarar de uma vez por todas. Mas, no mesmo dia, Sasha conta que encontrou o homem de seus sonhos. Mesmo decepcionado, Marcus finge estar feliz pela amiga.
Os amigos Sanjay e Karina nunca conseguiram juntar dinheiro para comprar suas próprias casas. Eles ainda vivem com os pais e se incomodam com a falta de privacidade. Dispostos a terem um lar próprio, eles, então, se juntam em um improvável casamento por conveniência. A dupla só não esperava que viver sob o mesmo teto pudesse mudar as suas vidas por completo, criando um elo afetivo difícil de ser desfeito.
Renzo Nervi já foi um pintor bem-sucedido, mas hoje não consegue vender nenhum quadro. Arturo Silva é um sofisticado dono de galeria e negociador de obras de arte. Os dois são velhos amigos e Arturo tenta valorizar o trabalho de Renzo, mas a atitude arrogante do pintor não ajuda nos negócios. Até que, um dia, eles decidem se envolver em um esquema ilegal para finalmente ganharem dinheiro com obras de arte.
O filme é um spin-off da série “The Dance Academy” (2013) e acompanha a vida dos principais bailarinos da Academia Nacional de Dança da Austrália. Tara Webster, que teve de interromper sua promissora carreira na dança após um acidente, está processando a escola e decide tentar novas oportunidades em Nova York. Na cidade, ela reencontra seus antigos parceiros de profissão.
Juana, uma mexicana, luta para criar sua filha com dignidade nos Estados Unidos. Com uma facilidade surpreendente para cortar alimentos, ela consegue emprego num restaurante de culinária japonesa. Aos poucos, Juana se aproxima da cultura oriental e demonstra um grande talento para fazer sushi. Determinada, ela sonha em se tornar chef, mas sofre preconceito de seus colegas por ser latina.
Em 1973, com o fim da segregação racial, o talentoso jogador negro Tony Nathan ingressa no time de futebol americano da Woodlawm High School, no Alabama. A equipe é predominantemente branca e Nathan sofre com o preconceito dos outros jogadores e de suas famílias. Mas, por meio de sua fé, Tony consegue superar os obstáculos e se torna uma estrela amada por todos.
Embalado por músicas do grupo musical Abba, o filme acompanha Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, que está organizando o casamento de sua filha. A noiva, Sophie, não sabe quem é seu pai e, na esperança de conhecê-lo, envia convites do casamento para três ex-namorados de sua mãe. Os três comparecem à festa e Donna, surpreendida, começa a inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
Daniel “Rudy” é um jovem aficionado por futebol americano. Seu maior sonho é integrar o time da Universidade de Notre Dame, o mais aclamado dos EUA. Mas, além de não conseguir boas notas para ser aceito na faculdade, Rudy é muito pequeno para ser um jogador. Apesar dessas dificuldades e da falta de apoio de sua família, Rudy persiste para alcançar seu objetivo.
No Colégio Shermer, cinco alunos que cometeram pequenos delitos são colocados em detenção. Apesar de frequentarem a mesma escola, eles pertencem a classes sociais diferentes e não são amigos. Confinados por nove horas, os estudantes devem escrever uma redação sobre o que pensam de si mesmos. Com o passar do tempo, eles começam a se abrir uns com os outros e compartilham seus maiores segredos.
10 filmes da Netflix para assistir quando quiser se sentir melhor publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário