A Argentina tem se tornado uma referência no cinema mundial. Os filmes produzidos no país são conhecidos pelos roteiros inteligentes e surpreendentes. Para ajudar os amantes da sétima arte, a Revista Bula reuniu nessa lista 12 filmes argentinos imperdíveis que estão disponíveis no catálogo da Netflix.
O cinema argentino é conhecido por suas produções de qualidade, com roteiros inteligentes e surpreendentes. Você já viu aqui na Revista Bula uma lista com os melhores deles, que todo cinéfilo precisa assistir. Desta vez, decidimos facilitar um pouquinho mais a vida dos amantes da sétima arte e reunimos em uma lista os títulos imperdíveis da Argentina que estão disponíveis na Netflix. Entre eles, estão: “Minha Obra Prima” (2018), de Gastón Duprat; “XXY” (2008), de Lucia Puenzo; e o clássico da comédia “Esperando La Carroza” (1985), dirigido por Alejandro Doria. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Após um acidente em casa, Adriana, a matriarca de uma família, morre. Seu marido, Elías, parece não sofrer com a perda e se preocupa mais com o andamento de seus negócios. Sebástian, que é casado com uma das filhas do casal, começa a desconfiar que Elías é culpado pela morte de Adriana. Para confirmar suas suspeitas, Sebástian começa a investigar o caso sozinho, procurando vestígios que incriminem o sogro.
Lorenzo é um pintor de 55 anos casado com Sigrid, uma norueguesa. Após várias tentativas, eles conseguem engravidar. Mas, o tão sonhado momento se torna um pesadelo quando Sigrid se torna uma ditadora obcecada em cuidar do filho, isolando a criança do mundo e de seu próprio pai. Sentindo-se marginalizado e impotente, Lorenzo começa a ficar paranoico e perde o controle de suas ações.
Lorenzo é um adolescente tímido que vive em uma pequena cidade da Argentina. Seus pais decidem abrigar em casa o filho de um casal de amigos, Caíto, que veio de Buenos Aires. Para se aproximar do novo hóspede, Lorenzo o convida para fazer trilhas de bicicleta e acampar. Logo, os dois criam um forte laço de amizade e, com o passar do tempo, Lorenzo se apaixona por Caíto.
Renzo Nervi já foi um pintor bem-sucedido, mas hoje não consegue vender nenhum quadro. Arturo Silva é um sofisticado dono de galeria e negociador de obras de arte. Os dois são velhos amigos e Arturo tenta valorizar o trabalho de Renzo, mas a atitude arrogante do pintor não ajuda nos negócios. Até que, um dia, eles decidem se envolver em um esquema ilegal para finalmente ganharem dinheiro com obras de arte.
Depois da morte de sua mãe, um adolescente com problemas de relacionamento é obrigado a viver com o pai, um caçador que vive nos bosques da Patagônia. Para tentar melhorar a educação do garoto, o pai decide forçá-lo a compreender e respeitar a natureza, e, com isso, as relações entre as pessoas.
Daniel Mantovani é um escritor argentino que recebeu a maior das láureas: o Prêmio Nobel de Literatura. Radicado há 40 anos da Europa, ele é convidado para voltar à sua cidade natal, a pequena Salas, para receber o título de Cidadão Ilustre. Ainda que Daniel tenha um certo desprezo pelo povoado onde nasceu, ele aceita o convite. Mas, sua visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.
Aos 40 anos, Ramon Alvia é um boxeador profissional que já ganhou vários campeonatos internacionais, mas hoje está com a carreira em decadência. Sua esposa e filhos querem que ele pare de trabalhar, mas Ramon sente que ainda consegue lutar. No ginásio, entre os boxeadores, ele conhece a jovem mexicana Déborah e se apaixona. Então, o pugilista abandona sua família para ser viver com Déborah e gerenciar a carreira dela.
Sebástian é um homem de 35 anos apaixonado por seu antigo Peugeot 505. Recém-casado, ele precisa de dinheiro e começa a trabalhar como motorista particular. Jalil, um idoso muçulmano, se torna um cliente assíduo de Sebástian e oferece ao motorista uma alta quantia em dinheiro para ser levado de Buenos Aires, na Argentina, a La Paz, na Bolívia. Mesmo relutante, Sebástian aceita fazer a viagem e os dois partem para La Paz.
Alex nasceu hermafrodita, com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais se mudam para um vilarejo afastado no Uruguai. Um dia, a família recebe a visita de um casal de amigos e seu filho adolescente, Álvaro. Logo, o jovem se sente atraído por Alex, que ainda não sabe como se relacionar.
Tango, um estudante de filosofia argentino, se torna um dos primeiros astros do rock no país. Ao lado de Mariana, sua namorada, ele leva uma vida repleta de festas, drogas e música. Rebelde, Tango prega valores revolucionários para a sua época e conquista os jovens com seu discurso liberal. Mas, quando a ditadura se instaura na Argentina, ele começa a ser perseguido pela polícia.
Mama Cora é uma idosa de cerca de 80 anos que tem quatro filhos. Ela vive com o mais pobre deles, Jorge, e sua esposa, Susana. Cansada da presença da sogra em sua casa, Susana implora para que algum de seus cunhados se responsabilize por Mama, mas nenhum deles quer cuidar da mãe. Um dia, a matriarca sai sem avisar e, logo depois, os jornais noticiam que o cadáver de uma idosa foi encontrado na estação de trem. Certos de que Mama Cora cometeu suicídio, seus filhos se desesperam.
12 filmes argentinos para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário