Considerando apenas as produções que tiveram a primeira temporada lançada em 2020, pela Netflix, a Bula reuniu as dez melhores em uma lista. Os títulos selecionados foram elogiados pela crítica especializada e receberam as maiores avaliações em sites especializados em cinema. A lista inclui séries e minisséries fictícias, biográficas e documentais.
Entre as produções recentes da Netflix, algumas se destacam pela qualidade técnica e pelo roteiro original. Considerando apenas as séries que foram lançadas em 2020, a Bula reuniu as dez melhores em uma lista. Os títulos selecionados foram elogiados pela crítica especializada e receberam as maiores avaliações em sites de cinema. Entre os escolhidos, destacam-se a série documental “A Máfia dos Tigres” (2020), de Eric Goode; e as minisséries biográficas “A Vida e a História de Madam C. J. Walker” (2020), de Nicole Asher; e “Nada Ortodoxa” (2020), dirigida por Maria Schrader. Os seriados estão organizados por ordem alfabética.
A série apresenta uma comunidade pouco conhecida, mas profundamente interconectada: a dos conservacionistas e colecionadores de tigres nos EUA. O foco principal é Joe Exotic, o excêntrico proprietário do G. W. Zoo. Sua principal inimiga é Carole Baskin, uma protetora de animais que possui um santuário para grandes felinos retirados do cativeiro. Enquanto Baskin diz que Joe explora os animais, ele afirma que ela também obtém lucros criando tigres.
A série narra a trajetória de Madam C.J. Walker, a primeira mulher a conquistar a própria fortuna e ficar milionária nos Estados Unidos. Filha de escravos, ela cresceu trabalhando como lavadeira de roupas. Após perder os cabelos, ela desenvolveu uma loção para tratar os fios e o couro cabeludo e começou a vender para outras mulheres negras. Visionária, ela decidiu abrir uma fábrica e expandir os negócios.
Pervin, uma sueca que vive na Síria com um integrante do Estado Islâmico, pede ajuda à polícia da Suécia para ir embora. A agente Fátima se torna responsável pelo caso e descobre que um ato terrorista está sendo planejado no país nórdico. Ao mesmo tempo, a adolescente Sulle, que vive no subúrbio de Estocolmo, é apresentada à religião muçulmana por uma colega da escola.
Nesta série, a comediante canadense Mae Martin interpreta uma versão de si mesma. Recém-chegada em Londres, ela está buscando oportunidades no cenário do stand-up comedy. Em uma de suas apresentações, ela conhece George, uma mulher que se identifica como heterossexual. Mas, as duas acabam se apaixonando, o que gera muitos conflitos. Além disso, Mae tenta lidar com seu vício em álcool e drogas.
Sidney é uma adolescente que enfrenta muitas dificuldades. Ela não se dá bem com a mãe, é considerada esquisita pelos colegas do colégio e sua única amiga, Dina, a ignora por causa do namorado. Agora, ela não tem com quem conversar e escreve tudo em seu diário. Além de tudo isso, Sidney começa a descobrir uma série de superpoderes que ainda não sabe como controlar.
Após perder o marido, Nina Locke se muda com seus três filhos para uma mansão afastada deixada pela família dele, a Keyhouse, em Lovecraft. Ao explorar o local, o filho mais novo descobre uma série de chaves misteriosas por toda a casa. Elas podem ser usadas para abrir portais mágicos, mas também podem trazer perigosos demônios para o mundo real.
Inspirada em uma história real, a série conta a história de Deborah Feldman, que nasceu em uma seita judaica fundada no Brooklyn por sobreviventes do Holocausto. Essa comunidade acreditava que o genocídio era um castigo dado por Deus e que eles deviam obedecer às regras religiosas mais conservadoras do judaísmo. Feldman teve uma infância repressiva e foi obrigada a se casar aos 17 anos. Aos 19, ela decidiu fugir para Berlim.
A série acompanha um grupo de adolescentes desajustados, conhecidos como Pogues, que viajam pela ilha de Outer Banks, na Carolina do Norte. Eles estão determinados a seguir o mesmo caminho percorrido pelo pai do líder do grupo, John, que desapareceu em um navio supostamente naufragado. John sabe que seu pai estava atrás de um tesouro escondido e segue algumas pistas para encontrá-lo.
O adolescente Magne se muda com sua família para o pequeno município de Edda, na Noruega. Quando a cidade passa a sofrer com invernos muito quentes e tempestades violentas, todos começam a desconfiar que esses são os sinais do apocalipse, o Ragnarok da mitologia nórdica. Enquanto isso, Magne descobre que tem superpoderes e acredita ser o escolhido para salvar Edda da destruição.
Cha Yu-Ri tem sido um fantasma desde que morreu em um trágico acidente, há cinco anos, deixando para trás o marido, Jo Kang-Hwa, e sua pequena filha. Agora, por meio de um projeto de reencarnação, ela pode voltar a ser humana novamente, desde que consiga se reintegrar à sua família em até 49 dias. Mas, o problema é que Jo Kang-Hwa já está casado com outra mulher.
As 10 melhores séries lançadas pela Netflix em 2020 publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário