Para ajudar os espectadores que gostam de filmes motivacionais, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas opções que estão disponíveis na Netflix. Os longas escolhidos possuem histórias leves e trazem mensagens inspiradoras, que adicionam uma dose de alegria à vida e amenizam os dias difíceis.
Para ajudar os espectadores que estão em busca de filmes motivacionais, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas opções que estão disponíveis na Netflix. Os longas escolhidos possuem histórias leves, mas conseguem prender a atenção e trazem mensagens importantes, que adicionam uma dose de alegria aos dias difíceis. Entre os selecionados, destacam-se “Dois Papas” (2019), de Fernando Meirelles; “Um Senhor Estagiário” (2015), de Nancy Meyers; e o anime “O Castelo Animado” (2004), dirigido por Hayao Miyazaki. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
O filme constrói um encontro fictício entre o então cardeal Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, e o Papa Bento XVI, em 2012. Durante uma das maiores crises recentes da Igreja, o argentino Jorge Bergoglio decide pedir sua aposentadoria por discordar da forma como o Papa tem conduzido a igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido pelo convite do próprio Papa Bento XVI para visitá-lo. No encontro, eles falam sobre suas vidas e os rumos do catolicismo.
Bertrand, um pai de família desempregado, sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro e se junta à equipe masculina de nado sincronizado. Durante os treinos, os atletas amadores compartilham suas frustrações e alegrias, tornando-se grandes amigos. Sob o comando da ex-atleta olímpica Delphine, eles decidem participar de um campeonato mundial.
Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida, que leva a vida que sempre sonhou, com um namorado perfeito e uma carreira brilhante. Mas, após uma profunda decepção, Violet decide repaginar sua vida, começando pela aceitação de seu cabelo crespo. Essa pequena mudança dá início a uma revolução na vida de Violet e ela percebe que, para ser feliz, precisa superar as opiniões alheias.
Nessa comédia espanhola, seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reúnem na sala de espera de um psiquiatra milagroso, o dr. Palomero, que está atrasado. Com a ausência do profissional, eles entendem que terão que resolver seus problemas sozinhos. Dessa forma, a sala de espera se transforma numa terapia em grupo e os personagens vão se tornando amigos depois de tantos desabafos.
Maddie é uma garota de 18 anos que nunca saiu de casa. Diagnosticada com uma síndrome rara, ela não tem um organismo capaz de combater vírus e bactérias, por isso vive isolada, sendo tratada pela mãe, que é médica e extremamente preocupada. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado e, pela janela, Maddie começa a se comunicar com Olly. Os dois se apaixonam, mas Maddie sabe que nunca poderá tocá-lo.
Jules Ostin é a criadora de um bem-sucedido site de vendas, que cresceu de maneira surpreendente em menos de dois anos. Ela inicia um projeto para contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa. O anúncio atrai Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que está cansado da vida monótona de aposentado. Ben consegue a vaga e, aos poucos, conquista a confiança de Jules, que passa a vê-lo como um confidente.
Três amigos idosos decidem ir a Acapulco para relembrar os velhos tempos. Antolin é um hipocondríaco, que carrega uma mala cheia de remédios; Justo é um solteirão que vive atrás de mulheres mais jovens e Mariano é um arquiteto de sucesso que procura por Carmem, uma namorada de Acapulco que ele nunca conseguiu esquecer. Ainda que Mariano esteja doente, eles resolvem aproveitar a viagem ao máximo.
Recém-chegada em Hong Kong, Xiao-xue, uma tímida professora de mandarim, descobre um padrão entre pichações espalhadas pelas ruas. O responsável pelos desenhos é Wong Suet-Ching, que trabalha como designer e vagueia pela cidade, espalhando quebra-cabeças que conectam locais importantes de seu passado. Enquanto explora os mesmos locais que Ching, fascinada pelos desenhos, Xiao-xue acaba se apaixonando pelo ilustrador.
Liz Gilbert parece ter tudo que sempre sonhou: uma casa espaçosa, um marido dedicado e uma carreira consolidada. Ainda assim, ela se sente infeliz e decide arriscar tudo para se redescobrir. Então, Liz se divorcia e embarca em uma viagem de autoconhecimento, passando por três países. Na Itália, ela descobre o prazer da gastronomia; na Índia, se reconecta com a espiritualidade e, em Bali, encontra um grande amor.
Durante a década de 1970, uma novidade está chegando à pequena cidade de Hakkari, no interior da Turquia: a televisão. Enquanto alguns moradores estão felizes com o avanço tecnológico, outros acreditam que o aparelho é amaldiçoado, principalmente o dono do cinema local, até então o único entretenimento da cidade. O filme recria as memórias de infância do diretor Yilmaz Edorgan.
10 filmes da Netflix que podem deixar a vida melhor publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário