Os estúdios cinematográficos começaram a se instalar em Hollywood no início dos anos 1910, pois os diretores queriam fugir do controle de patentes que o inventor Thomas Edison tentava impor em Nova York. Desde então, o distrito ficou conhecido como a “capital mundial do cinema”. Para os leitores que não dispensam um bom filme, a Bula reuniu em uma lista dez títulos hollywoodianos disponíveis na Netflix.
Hollywood, o nome que todos associam ao cinema norte-americano, é um distrito de Los Angeles, nos Estados Unidos. Os estúdios cinematográficos começaram a se instalar na região no início dos anos 1910, pois os diretores queriam fugir do controle de patentes que o inventor Thomas Edison tentava impor em Nova York. Além disso, o clima de Los Angeles era ideal para filmagens. Desde então, o distrito ficou conhecido como a “capital mundial do cinema”. Devido ao monopólio, os filmes de Hollywood são vistos com certa desconfiança pela crítica e pelos cinéfilos, mas a verdade é que continuam existindo joias entre as produções do mainstream, principalmente quando se trata de qualidade técnica. Para os leitores que não dispensam um bom filme, a Bula reuniu em uma lista dez títulos hollywoodianos disponíveis na Netflix.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Frank Sheeran, “O Irlandês”, é um veterano de guerra cheio de condecorações. Ele aprendeu a matar servindo na Segunda Guerra Mundial e divide seu tempo entre os trabalhos de caminhoneiro e assassino de aluguel para a máfia. Já velho, Frank reflete sobre sua carreira no mundo do crime e seu envolvimento com os Bufalino, uma família de mafiosos. Ele também relembra seu envolvimento no desaparecimento do líder do sindicato dos caminhoneiros, Jimmy Hoffa, que era seu amigo de longa data.
Michael é um jovem armênio que sonha em se tornar médico para cuidar do povo de sua aldeia, mas não tem como arcar com os estudos. Então, ele promete se casar com uma garota do vilarejo para receber o dote. Após conseguir o dinheiro, ele foge para estudar na Turquia, durante os últimos meses do Império Otomano. Lá, ele se apaixona por Ana, mas ela já está comprometida com o fotógrafo americano Chris, chamado à Turquia para registrar os horrores do genocídio armênio.
O filme conta a história do médico do exército norte-americano Desmond T. Doss. Servindo na Segunda Guerra Mundial, ele defende seus ideais religiosos e se recusa a pegar em uma arma para matar pessoas. Durante a sangrenta Batalha de Okinawa, ele consegue evacuar 75 homens por trás das linhas inimigas sem disparar um único tiro. Desmond foi condecorado, tornando-se o primeiro opositor da história a receber a Medalha de Honra do Congresso.
Este drama dirigido e coescrito por Angelina Jolie é baseado no livro autobiográfico de Loung Ung. Quando criança, ela foi obrigada a deixar sua casa e seguir com a família para o interior, depois que o regime comunista do Khmer Vermelho assumiu o controle de Phnom Penh, a capital do Camboja, em 1975. Num campo de trabalho forçado, ela enfrenta diariamente a fome, o medo e a ameaça de separação da sua família.
Lee Hayden foi um ícone nos filmes de faroeste, famoso pelo personagem “The Hero”. Hoje, idoso e com a carreira em decadência, ele ganha a vida dublando comerciais de cigarro. Quando descobre que está com câncer em estágio avançado, Lee resolve se reaproximar da filha, com quem não fala há anos, e procura um papel relevante para consolidar seu legado no cinema.
Durante a Guerra Civil, John McBurney, um cabo da União ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy. Ela decide levá-lo para casa onde mora, um internato para garotas gerenciado por Martha Farnsworth. Todas as mulheres se unem para que John se recupere. Mas, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo único homem da casa.
O filme se passa na década de 1950 e conta a história da ascensão da rede McDonald’s. Ray Kroc, um vendedor ambulante, recebe uma grande encomenda de multimixer, máquina de fazer milk-shake. Ele vai até o local e encontra o McDonald’s, um restaurante gerido por dois irmãos, que está fazendo muito sucesso na cidade. Impressionado, Ray adquire uma participação nos negócios da lanchonete e, aos poucos, vai eliminando os irmãos do negócio.
Mark Williams é o chefe eletricista da plataforma de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México. Ele entende a importância de seu trabalho e, por isso, aceita ficar longos períodos longe da família. Quando a plataforma explode inesperadamente, Mark luta ao lado dos demais trabalhadores para escapar com vida e voltar para casa. O filme é baseado em um evento real, o maior acidente petrolífero da história dos EUA, ocorrido em 2010.
Em Los Angeles, Mia e Sebastian se conhecem e se apaixonam. Ela é uma aspirante a atriz, ele é um pianista de jazz desempregado. Mia, cansada das audições fracassadas, decide escrever sua própria peça, enquanto Sebastian começa a tocar em uma banda pop. Ao mesmo tempo em que tentam uma chance em Hollywood, Mia e Sebastian fazem de tudo para continuar juntos.
Jules Ostin é a criadora de um bem-sucedido site de vendas, que cresceu de maneira surpreendente em menos de dois anos. Ela inicia um projeto para contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa. O anúncio atrai Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que está cansado da vida monótona de aposentado. Ben consegue a vaga e, aos poucos, conquista a confiança de Jules, que passa a vê-lo como um confidente.
William “Whip” é um excelente piloto de aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Durante um voo entre Orlando e Atlanta, o avião apresenta problemas e dois motores falham, mas Whip consegue aterrissar a nave, salvando grande parte dos passageiros. Mas, ocorrem seis mortes e as autoridades iniciam uma investigação. Os erros e vícios de Whip vêm à tona e ele é acusado de trabalhar sob efeito de substâncias psicotrópicas.
Os 10 melhores filmes de Hollywood para ver na Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário