Para os que buscam uma dose de energia para enfrentar estes dias obscuros, a Bula reuniu em uma lista dez séries de diferentes gêneros para assistir na Netflix. Conhecidas como “feel good series”, essas produções possuem tramas relaxantes e descomplicadas, ótimas para afastar o tédio e a tristeza.
Para os espectadores que buscam uma dose de energia para enfrentar estes dias obscuros, a Bula reuniu em uma lista dez séries de diferentes gêneros para assistir na Netflix. Conhecidas como “feel good series”, essas produções possuem tramas relaxantes e descomplicadas, que fazem qualquer um se sentir melhor. Entre os seriados selecionados, destacam-se “Atypical” (2017), de Robia Rashid; “A Vida e a História de Madam C. J. Walker” (2020), de Nicole Asher; e “Community” (2009), dirigida por Dan Harmon, Moses Port e outros. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
A série narra a trajetória de Madam C.J. Walker, a primeira mulher a conquistar a própria fortuna e ficar milionária nos Estados Unidos. Filha de escravos, ela cresceu trabalhando como lavadeira de roupas. Após perder os cabelos, ela desenvolveu uma loção para tratar os fios e o couro cabeludo e começou a vender para outras mulheres negras. Visionária, ela decidiu abrir uma fábrica e expandir os negócios.
Neste reality show, dez artesãos competem entre si para ver quem faz a melhor escultura de vidro. Dentro de um tempo limitado, eles devem passar por todos os processos da obra, desde o projeto de design até a finalização na fornalha. Os desafios são temáticos e os jurados procuram por artistas inovadores. O vencedor ganha 60 mil dólares e uma bolsa de estudos.
Dos mesmos criadores de “Os Simpsons”, a série conta a história de Bean, uma princesa nada convencional que vive no reino mágico de Dreamland e está sempre acompanhada de Luci, seu demônio pessoal, e de Elfo, seu melhor amigo. Além de ser alcoólatra e irresponsável, Luci foge de casamentos e sempre se envolve em situações inadequadas para uma mulher da Idade Média.
A produção original Netflix é uma releitura do famoso reality show americano “Queer Eye for the Straight Guy”, televisionado pela emissora Bravo entre 2003 e 2007. Na nova versão, cinco amigos homossexuais, conhecidos como “The Fab Five”, tentam mudar o estilo de vida de pessoas que pedem por ajuda. Para isso, cada um deles tem uma especialidade: design, gastronomia, cultura, cuidados pessoais e moda.
Sam é um jovem autista de 18 anos que cursa o ensino médio e está em busca de sua independência. Ele frequenta a terapia e sente grande admiração por sua psicóloga, Julie. Aconselhado por ela, Sam começa a procurar uma namorada, apesar de não levar jeito para a paquera. Durante a busca pelo primeiro amor, Sam conta com o apoio de seus dois únicos amigos: Zahid e Casey, sua irmã.
Abby O’Brien é uma advogada divorciada que vive em Nova York com suas duas filhas. Depois de receber um telefonema de sua irmã mais nova, Jess, ela decide voltar para Chesapeake Shores, a pequena cidade onde cresceu, para ajudar a salvar a pousada de sua família, que está endividada. Além de ter que lidar com esse novo desafio, Abby precisa encarar Trace Riley, o ex-namorado que ela abandonou há 16 anos.
Aos 23 anos, Jane, uma aspirante a escritora, é virgem e está se guardando para quando se casar com Michael, seu namorado. Mas, em uma consulta ginecológica, ela é inseminada artificialmente por engano e fica grávida. Jane descobre que o sêmen pertence a Rafael, o dono do hotel onde ela trabalha. Enquanto se aproxima de Rafael, Jane se apaixona e começa a viver um dilema, sem saber se deixa Michael para viver ao lado do pai de seu filho.
Jake Peralta é um talentoso, porém imaturo detetive no 99º distrito de Brooklyn. Junto aos seus colegas, ele leva uma rotina de trabalho despreocupada. Mas, tudo muda quanto a delegacia recebe um novo capitão, Roy Holt. Muito sério, ele chega ao local disposto a colocar ordem em tudo, acabar com a imaturidade de Peralta e transformar seus detetives nos melhores do Brooklyn.
Jeff Winger, um esperto advogado, precisa voltar à universidade depois de ter seu diploma invalidado pela Ordem dos Advogados. Ele entra na faculdade comunitária do subúrbio de Greendale. Para se aproximar de Britta, sua colega de classe, ele inventa que está fazendo reuniões de estudos. Mas, muitas pessoas se interessam pela ideia e Jeff decide criar o grupo de verdade. Assim, ele faz amizades e aprende mais sobre si mesmo.
A série acompanha o cotidiano da família Gilmore na encantadora cidade de Stars Hollow. Lorelai engravidou na adolescência e fugiu de casa para buscar sua independência e criar a filha, Rory, longe da influência dos avós. Após 16 anos, Rory está prestes a entrar no ensino médio e deseja estudar em uma boa escola. Para custear os estudos da filha, Lorelai retoma o contato com os pais, que são milionários.
10 séries da Netflix para assistir quando quiser se sentir melhor publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário