Para ajudar os cinéfilos que procuram bons filmes no catálogo da Netflix, a Bula reuniu em uma lista os dez melhores lançados em 2020. Foram analisados apenas os longas originais ou distribuídos pelo serviço de streaming. Os escolhidos foram bem-avaliados pela crítica especializada e pelos espectadores.
Para ajudar os cinéfilos que procuram bons filmes no catálogo da Netflix, a Bula reuniu em uma lista os dez melhores lançados em 2020. Foram analisados apenas os longas originais ou distribuídos pelo serviço de streaming. Os escolhidos foram bem-avaliados pela crítica especializada e pelos espectadores, na plataforma e em sites de cinema. Entre eles, destacam-se “A Casa”, de David e Alex Pastor; “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”, de Michael Fimognari; e a animação “Sitara: Sonhando com as Estrelas”, dirigida por Sharmeen Obaid-Chinoy. Os títulos estão organizados por ordem alfabética.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Javier Muñoz é um publicitário conceituado que perde o emprego e sofre para encontrar outro, pois já está com a idade avançada. Sem ter outra opção, ele tenta levar uma vida modesta ao lado da família e vende seu apartamento. Mas, ao perceber que ainda tem a chave, Javier decide visitar sua antiga casa e fica obcecado pelos novos moradores do lugar. Então, ele começa a se infiltrar na vida da família, com o objetivo de recuperar seu status.
Isi, uma jovem rica, tem o sonho de estudar culinária em Nova York. Mas, seus pais se negam a pagar o curso, pois querem que ela faça faculdade na Alemanha. Para provocá-los, ela finge namorar Ossi, um ex-presidiário e lutador de boxe que está com sérios problemas financeiros. Caso consiga ganhar o dinheiro dos pais, Isi promete dar uma parte a Ossi.
Elijah sempre foi apaixonado por vinhos e finalmente tem a chance de se tornar sommelier, estudando em uma escola renomada. Mas, seu pai, Louis, deseja que ele assuma o negócio da família, uma tradicional churrascaria em Memphis. Enquanto Elijah luta para se dar bem nos estudos e se desvencilhar das expectativas do pai, Louis se sente rejeitado pelo filho.
Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky, o garoto mais popular da escola, quando os dois fingiam namorar. Mas, agora eles são oficialmente namorados e se dão muito bem. Até que John, uma paixão de infância de Lara Jean, reaparece e confessa que nunca conseguiu esquecê-la. Mesmo sabendo que ama Peter, a garota fica balançada com a chegada de John.
Violet Markey é uma adolescente que sente culpa por ter sobrevivido ao acidente que matou sua irmã. Theodore Finch é perseguido no colégio e em casa. Prestes a cometer suicídio, os dois se conhecem no alto de uma torre e se tornam grandes amigos. Violet e Theodore decidem viajar juntos pelo estado onde moram. Ao longo da jornada, eles descobrem os motivos pelos quais ainda vale a pena viver.
O filme retrata a invasão do Iraque pelos Estados Unidos e os últimos dias de vida do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello. Funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) e Alto Comissário para os Direitos Humanos, ele morreu em 2003, em Bagdá, vítima de um atentado a bomba contra a sede da ONU. O ataque, que matou outras 21 pessoas, foi realizado pela Al Qaeda, que afirmou que Sérgio era o alvo principal.
No Paquistão dos anos 1970, Pari é uma garota de 14 anos que sonha em pilotar aviões, mas seu pai deseja casá-la com um homem mais velho para fazer jus às tradições. A história de Pari é contada pela perspectiva de sua irmã mais nova, Mehr, que tem apenas 6 anos e desconhece as barreiras que se colocam em meio aos sonhos das mulheres de sua família.
Depois de uma infância difícil em Taiwan, o jovem Pin-Jui sonha em viver nos Estados Unidos. Apesar de estar profundamente apaixonado pela namorada, ele decide abandonar tudo e se casar com a filha de seu chefe para conseguir se mudar para a América. Mas, com o passar dos anos, ele se arrepende de suas decisões, pois constrói um casamento infeliz e uma relação distante com sua filha, Angela.
Spenser, um ex-policial problemático, acaba de deixar a prisão e pretende ir embora de Boston definitivamente. Antes, ele é obrigado a ajudar seu mentor e treinador de boxe, Henry, a instruir um novato promissor, chamado Hawk. Quando dois de seus ex-colegas são assassinados, Spenser pede ajuda a Hawk para encontrar os culpados e mandá-los para a cadeia.
Yuma Takada é uma mulher de 20 e poucos anos que tem paralisia cerebral e vive sob o domínio da mãe superprotetora. Ela sonha em se tornar uma artista de mangás, mas sua editora diz que faltam aventuras em suas histórias. Para se inspirar, Yuma decide ir além de sua condição e viver intensamente. Nessa jornada, ela faz amizades, vive experiências inesquecíveis e descobre o amor.
Os 10 melhores filmes da Netflix em 2020 publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário