Dias ruins existem para todos, mas o importante é que eles não perdurem. E, para espantar a tristeza, assistir um bom filme está entre as melhores e mais acessíveis opções. Para ajudar aqueles que precisam de uma boa dose de ânimo, a Revista Bula vasculhou o catálogo da Netflix e reuniu em uma lista dez filmes com histórias inspiradoras, capazes de transformar qualquer dia ruim. Entre os selecionados, destacam-se “Malcriados” (2016), de Felipe Martínez; “Não Estou Louca” (2018), de Nicolás López; e “Sushi a La Mexicana” (2014), dirigido por Anthony Lucero. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não obedecem a critérios classificatórios.
Bertrand, um pai de família desempregado, sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro e se junta à equipe masculina de nado sincronizado. Durante os treinos, os atletas amadores compartilham suas frustrações e alegrias, tornando-se grandes amigos. Sob o comando da ex-atleta olímpica Delphine, eles decidem participar de um campeonato mundial.
Carolina leva uma vida perfeita, exceto pelo fato de estar chegando aos 40 anos e não conseguir engravidar. No mesmo dia em que é diagnosticada com infertilidade, ela descobre que seu marido tem um caso com sua melhor amiga, que está grávida. Em crise, Carolina tenta tirar a própria vida, mas sobrevive e é levada para uma instituição psiquiátrica. Ela quer sair da clínica o mais rápido possível, mas acaba fazendo grandes amizades.
Victor é um diretor de cinema passando por uma fase difícil: além de ter perdido a esposa recentemente, ele está desempregado e precisa cuidar sozinho de seu filho de 9 anos, Ingmar. Tudo isso faz com que Victor mergulhe em uma depressão. Seus únicos momentos de felicidade acontecem quando conta histórias para Ingmar, baseadas nos roteiros que ele sonha em dirigir no futuro. Juntos, eles visitam os lugares onde Victor deseja filmar suas histórias.
Alexia, a namorada de Mathias, encontra o cartão de Juliete, uma organizadora de casamentos, no bolso dele e entende que será pedida em noivado. Ela pressiona Mathias, que faz o pedido, mesmo contrariado. Empolgada, Alexia decide contratar a moça do cartão para idealizar a festa. Mas, na verdade, Juliete é amante de Mathias e agora terá que organizar o casamento do homem pelo qual está apaixonada.
Caco está prestes a pedir sua namorada Júlia em casamento, mas acaba descobrindo que ela está lhe traindo como um argentino. Arrasado, ele é convencido pelo amigo Vadão a tentar recuperar o amor da ex. Assim, os dois pegam a estrada com destino a Buenos Aires, dirigindo um Opala laranja 1972. Enquanto Vadão tenta reviver as loucuras da adolescência ao lado de Caco, o amigo só pensa em voltar com Júlia.
Os amigos Thomas e Thomas vivem em Paris e estão passando por um momento difícil: os dois são atores desempregados, sem nenhuma perspectiva na vida. Aleatoriamente, eles decidem deixar a França e viajar para Kullorsuaq, uma das aldeias mais remotas da Groenlândia. Apesar do choque cultural, eles se aproximam da comunidade Inuit, conhecem seus costumes e se tornam amigos do povo local.
Manuel Rico é um viúvo que mora numa mansão em Bogotá com seus três filhos: Javi, Bárbara e Charles. Para compensar a ausência da mãe, Manuel deu tudo que os filhos queriam, mas agora se arrepende por ter criado três jovens preguiçosos e irresponsáveis. Para ensinar uma lição a eles, Manuel finge que está doente e perdeu tudo. Assim, seus filhos se mudam para uma casa simples e são obrigados a fazer algo que nunca imaginaram antes: trabalhar.
Ariel deixou a Argentina anos atrás para tentar a vida em Nova York, onde se tornou um bem-sucedido economista. Muito tempo se passa e ele recebe um convite para retornar a Buenos Aires e reencontrar a família. Ariel quer aproveitar a oportunidade para apresentar sua namorada, mas ela tem um imprevisto e desiste da viagem. Além disso, ao chegar em Buenos Aires, Ariel descobre que seu pai viajou, sem importar-se com sua visita.
O filme narra a história de Vincent, um jovem que tem Síndrome de Tourette, caracterizada por movimentos bruscos e repetitivos. Após a morte da mãe, o pai de Vincent o interna em uma clínica psiquiátrica. Lá, Vincent conhece Alex, que é portador de TOC, e Mari, que tem anorexia nervosa. Os três não gostam da clínica e resolvem fugir em direção à Califórnia. Durante essa jornada, eles aprendem a enxergar seus problemas por uma nova perspectiva.
Juana, uma mexicana, luta para criar sua filha com dignidade nos Estados Unidos. Com uma facilidade surpreendente para cortar alimentos, ela consegue emprego num restaurante de culinária japonesa. Aos poucos, Juana se aproxima da cultura oriental e demonstra um grande talento para fazer sushi. Determinada, ela sonha em se tornar chef, mas sofre preconceito de seus colegas por ser latina.
10 filmes da Netflix que podem transformar um dia ruim publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário