A Netflix é hoje o maior serviço de streaming do mundo e possui um catálogo com mais de 70 mil títulos. Entre eles, alguns são verdadeiras obras-primas e merecem ser assistidos por todos que apreciam a sétima arte. Com base em matérias publicadas por críticos de cinema dos jornais “Telegraph”, “The Guardian” e “The New York Times”; a Revista Bula elaborou uma lista com os 50 melhores filmes da Netflix para ver agora. A lista traz produções de diferentes épocas e nacionalidades, como o recente “Roma”, de Alfonso Cuarón, que ganhou o Oscar 2019 de “Melhor Filme Estrangeiro”; e “O Labirinto do Fauno” (2006), de Guillermo del Toro. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
O filme conta três histórias paralelas que acabam se encontrando: a dos assassinos profissionais Vincent Vega e Jules Winnfield, que fazem cobranças para o mercenário Marsellus Wallace; a do boxeador Butch Coolidge, que ganhou uma luta que foi pago para perder e agora está sendo perseguido; e a de um casal que, pela primeira vez, tenta realizar um assalto a uma lanchonete, mas não tem o menor talento para o crime.
O filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, favela do Rio de Janeiro considerada uma das mais perigosas da capital. O drama é narrado pelo personagem Buscapé, um adolescente que encontrou na fotografia uma forma de retratar o cotidiano da favela. Ao contar sua história, Buscapé apresenta os conflitos violentos entre os líderes do tráfico na Cidade de Deus: Zé Pequeno, Bené e Cenoura.
Durante os anos 1960 e 70, um assassino chamado Zodíaco está aterrorizando São Francisco. Enquanto isso, três cartas diferentes chegam aos jornais da cidade. Com códigos secretos, elas trazem a confissão do assassino, mas precisam ser decodificadas. A polícia e os jornalistas fazem de tudo para descobrir a identidade de Zodíaco, mas o cartunista Robert Graysmith é o único a perceber o que está por trás das cartas: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932).
O filme foi inspirado na infância de Cuarón e conta a história de Cleo, uma jovem que trabalha como babá e doméstica de uma família de classe média, moradora do bairro Roma, na Cidade do México. Em um ano, acontecimentos inesperados afetam a rotina da família. Enquanto sua patroa, Sofia, sofre com o afastamento do marido, Cleo engravida do namorado, Fermín, que não quer assumir a criança.
Sara Goldfarb é uma viúva solitária que passa o tempo assistindo televisão. Ela é convidada para participar de seu programa favorito, o “Tappy Tibbons Show”. Para aparecer bonita na TV, Sara começa a tomar um perigoso remédio para emagrecer. Enquanto isso, seu filho, Harry, viciado em heroína, acaba se envolvendo no mundo do narcotráfico, numa tentativa desesperada de conseguir dinheiro para realizar seus sonhos.
Em 1944, a Guerra Civil Espanhola já terminou, mas um grupo de guerrilheiros ainda ocupa a região de Navarra. A pequena Ofélia está indo para lá com sua mãe, que está grávida. As duas irão viver com seu padrasto, um oficial do exército responsável por combater os rebeldes. Enquanto explora o jardim de sua nova casa, Ofélia se depara com um labirinto, habitado por um fauno. Esse ser místico diz à garota que ela é, na verdade, uma princesa perdida do submundo.
O psicólogo Malcolm Crowe trabalha com crianças e adolescentes. No mesmo dia em que recebe uma homenagem pela sua carreira, um de seus pacientes suicida na sua frente. Ainda se esforçando para se recuperar desse trauma, Malcolm aceita se dedicar ao caso de Cole Sear, um garoto de 8 anos que tem dificuldades de entrosamento, vive paralisado de medo e diz ver espíritos de pessoas mortas.
Trabalhando pela primeira vez com a Netflix, os famosos irmãos Coen idealizaram uma antologia faroeste. O filme reúne seis curtas com histórias diferentes, mas que ocorreram no mesmo local, a fronteira selvagem do velho oeste. Os episódios seguem os capítulos do livro fictício “A Balada de Buster Scruggs e Outros Contos da Fronteira Americana”.
Sauron, o Senhor da Escuridão, planeja um grande ataque à cidade de Minas Tirith, fazendo com que o mago Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Para enfrentar Sauron, Aragorn reúne um exército de forças do bem. Enquanto isso, os membros da Sociedade do Anel, cansados e famintos, continuam sua jornada à Montanha da Perdição, onde pretendem destruir o anel.
Will Hunting trabalha como faxineiro em uma famosa universidade, onde o seu talento para a matemática é descoberto pelo professor Gerry Lambeau. Após uma briga, ele é julgado culpado, mas consegue ser liberado da cadeia ao aceitar trabalhar com Gerry e frequentar sessões de terapia. Ele debocha de todos os analistas, até encontrar Sean Maguire, com quem irá aprender lições importantes sobre a vida.
11 — Um Limite Entre Nós (2017), Denzel Washington
12 — Lion, Uma Jornada para Casa (2016), Garth Davis
13 — 12 Anos de Escravidão (2013), Steve McQueen
14 — O Regresso (2015), Alejandro González Iñarritu
15 — Cães de Aluguel (1993), Quentin Tarantino
16 — Gravidade (2013), Alfonso Cuarón
17 — Birdman (2015), Alejandro González Iñarritu
18 — Um Sonho de Liberdade (1995), Frank Darabont
19 — Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), David Fincher
20 — A Origem (2010), Christopher Nolan
21 — Shakespeare Apaixonado (1999), John Madden
22 — Carol (2015), Todd Haynes
23 — Moonlight (2016), Barry Jenkins
24 — Quem Quer Ser um Milionário? (2009), Danny Boyle
25 — Animais Noturnos (2016), Tom Ford
26 — Garota, Interrompida (2000), James Mangold
27 — Uma Lição de Amor (2001), Jessie Nelson
28 — Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982), Ridley Scott
29 — A Grande Aposta (2015), Adam McKay
30 — Daughters of the Dust (1991), Julie Dash
31 — O Menino que Descobriu o Vento (2019), Chiwetel Ejiofor
32 — Match Point (2005), Woody Allen
33 — Magnolia (1999), Paul Thomas Anderson
34 — Psicopata Americano (2000), Mary Harron
35 — O Menino do Pijama Listrado (2008), Mark Herman
36 — Lazzaro Felice (2018), Alice Rohrwacher
37 — Garota Exemplar (2014), David Fincher
38 — Assunto de Família (2018), Hirokazu Koreeda
39 — Capitão Fantástico (2016), Matt Ross
40 — Okja (2017), Bong Joon Ho
41 — A Criada (2016), Park Chan-Wook
42 — O Cidadão Ilustre (2016), Gastón Duprat e Mariano Cohn
43 — Brooklyn (2015), John Crowley
44 — Procurando Dory (2016), Andrew Stanton e Angus MacLane
45 — O Plano Perfeito (2006), Spike Lee
46 — Para Todos os Garotos que Já Amei (2018), Susan Johnson
47 — Mais Uma Chance (2018), Tamara Jenkins
48 — My Happy Family (2017), Nana Ekvtimishvili e Simon Gross
49 — Climax (2018), Gaspar Noé
50 — Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2004), Tim Burton
Os 50 melhores filmes da Netflix publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário