Desde seu primeiro filme original, em 2015, a Netflix tem se esforçado para se tornar uma produtora de cinema renomada. Apesar de lançar títulos que não agradam a crítica, o serviço de streaming também sabe como fazer longas dignos das maiores premiações. Como prova disso, teve a primeira ficção reconhecida pelo Oscar em 2019, com “Roma” (2018), de Alfonso Cuarón. Em 2020, a Netflix pretende entrar na disputa novamente, com filmes de diretores renomados. Enquanto os indicados não saem, a Revista Bula reuniu em uma lista as dez melhores produções do serviço de streaming esse ano. Como critério de seleção, foram analisadas as notas dos filmes e documentários nos sites especializados em cinema, Rotten Tomatoes e IMDb. Entre os destaques, estão “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”, de Chris Smith; e “High Flying Bird”, dirigido por Steven Soderbergh.
Os jogos da NBA estão paralisados por um locaute e o agente Ray Burke se encontra numa situação difícil em meio à disputa entre atletas e dirigentes. Para salvar sua carreira, Ray resolve apostar alto. Com apenas 72 horas para achar uma solução, ele descobre brechas na legislação das ligas e faz uma proposta polêmica. Embora arriscada, sua aposta pode mudar o futuro do esporte.
Em 1975, Bob Dylan cruzou os Estados Unidos com a turnê “Rolling Thunder Revue”. Em seus shows, ele brincava com novas técnicas musicais e adotava uma teatralidade raramente vista em sua carreira. O cineasta Martin Scorsese uniu imagens de arquivos restaurados e novas entrevistas com Bob Dylan para criar um retrato poético da turnê, considerada um momento histórico para a música.
Aos 13 anos, William Kamkwamba, do Malawi, ganhou fama em seu país em 2007, ao construir uma turbina de vento geradora de energia. A região onde William morava foi assolada por uma seca que devastou a plantação de sua família. Estudando sozinho e utilizando materiais improvisados, ele criou um projeto para fornecer água encanada e eletricidade ao seu vilarejo, privilégios aos quais a população do Malawi não tinha acesso.
Com a crise econômica de 2008, a fábrica da General Motors, numa pequena cidade de Ohio, declara falência e deixa milhares de trabalhadores desempregados. Em 2014, um chinês aproveita o terreno abandonado para abrir uma montadora de vidros automotivos, gerando cerca de 2 mil novos empregos. A economia local melhora, mas os funcionários sofrem para se adequar aos padrões chineses.
Em 2016, o empresário Billy Mcfarland contratou celebridades para divulgarem nas redes sociais sua nova empreitada: o Fyre, um festival no Caribe que prometia ser inesquecível. Os ingressos, que custavam entre 400 e 12 mil dólares, foram vendidos em poucos dias e davam direito a acomodações luxuosas, apresentações musicais e refeições elaboradas por chefs. Mas, ao chegarem no local, as pessoas perceberam que tudo não passava de uma fraude.
Após a extinção dos humanos, um robô chamado Mãe é designado para renovar a humanidade. Em um bunker, Mãe cria uma criança, conhecida apenas como Filha, evitando que ela tenha qualquer contato com o mundo externo. Ao ouvir uma mulher ferida pedindo ajuda, Filha a acolhe dentro do bunker. A mulher diz à garota que existem outros humanos na Terra, mas os robôs são uma ameaça perigosa a eles. Então, filha passa a desconfiar de sua mãe.
Os amigos de infância Sasha e Marcus se reencontram 15 anos mais tarde, em São Francisco. Agora, ela é uma chef de cozinha famosa, enquanto ele é um músico frustrado. Apaixonado desde sempre pela amiga, Marcus resolve se declarar de uma vez por todas. Mas, no mesmo dia, Sasha conta que está namorando o homem de seus sonhos: Keanu Reeves. Mesmo decepcionado, Marcus finge estar feliz pela amiga.
Entre dois vizinhos desajustados nasce uma amizade improvável. Michael, o mais novo deles, é diagnosticado com câncer terminal. Por considerar o tratamento muito cruel, ele não quer passar pelas sessões de quimioterapia e decide viajar para comprar um remédio que tire sua vida antes da doença. Mas, ele não quer pegar a estrada sozinho e pede que seu vizinho, Andy, o acompanhe.
Uma intensa tempestade causa interferência entre dois tempos paralelos: 1989 e o presente. Ao adentrar no passado, a enfermeira Vera salva a vida de uma criança que morou na mesma casa que ela, em 1989, e estava destinada a morrer. Mas, ao mudar o destino do garoto, Vera também altera a própria vida. Com o fim da tempestade, ela volta ao presente. Mas, nessa nova realidade, ela não conhece seu marido e nunca teve sua filha.
No início da década de 1930, Elizabeth Parker e Clyde Barrow, um casal de criminosos, viaja os Estados Unidos realizando assaltos a bancos, lojas e postos de gasolina. Por onde passam, eles deixam um rastro de destruição. Baseado em fatos reais, o longa retrata a jornada dos detetives Maney Gault e Frank Hamer, que fazem de tudo para capturar Bonnie e Clyde.
Os 10 melhores filmes da Netflix em 2019 publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário