Às vezes, tudo o que precisamos é de pipoca e um filme que nos faça rir. E o catálogo da Netflix é recheado de bons filmes de comédia. Para ajudar aqueles que ficam indecisos na hora de escolher um filme, a Revista Bula realizou uma seleção com os dez longas mais engraçados disponíveis no serviço de streaming. Entre eles, destacam-se o recente “Meu Nome é Dolemite” (2019), de Craig Brewer; o francês “Marguerite” (2016), de Xavier Giannoli; e “Família do Bagulho” (2013), dirigido por Rawson Marshall Thurber. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Nos anos 1970, o comediante Rudy Ray Moore torna-se um sucesso entre a população negra norte-americana. Inserindo piadas sujas e palavrões nas histórias que ouve na rua, ele cria Dolemite, seu personagem mais famoso. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy resolve fazer um filme independente sobre Dolemite. Mas, além das complicações para gravar o longa, ele enfrenta dificuldades para exibi-lo no circuito comercial.
Motti, um jovem judeu ortodoxo, encontra-se em um momento decisivo da vida. Sua mãe acredita que ele deve se casar e vive lhe apresentando candidatas ao matrimônio. Mas, as mulheres que a mãe escolhe têm um problema: todas se parecem com ela. Ao mesmo tempo, Motti se apaixona secretamente pela não judia Laura, sua colega da faculdade. Laura é uma garota liberal e certamente não seria aceita como nora por sua mãe.
Caco está prestes a pedir sua namorada Júlia em casamento, mas acaba descobrindo que ela está lhe traindo como um argentino. Arrasado, ele é convencido pelo amigo Vadão a tentar recuperar o amor da ex. Assim, os dois pegam a estrada com destino a Buenos Aires, dirigindo um Opala laranja 1972. Enquanto Vadão tenta reviver as loucuras da adolescência ao lado de Caco, o amigo só pensa em voltar com Júlia.
Nessa comédia espanhola, seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reúnem na sala de espera de um psiquiatra milagroso, o dr. Palomero, que está atrasado. Com a ausência do profissional, eles entendem que terão que resolver seus problemas sozinhos. Dessa forma, a sala de espera se transforma numa terapia em grupo e os personagens vão se tornando amigos depois de tantos desabafos.
Na França, o judeu Yvan se sente perseguido pelo avanço do antissemitismo. Mesmo com o belo discurso pós-guerra, ele ainda percebe o preconceito dos franceses. Frequentemente, ele escuta de seus amigos que está exagerando e é paranoico. Procurando alívio, Yvan decide ir ao terapeuta desabafar sobre seus medos. Suas histórias tragicômicas, contadas no consultório, desconstroem os maiores clichês antissemitas da atualidade.
Inspirado em uma história real, o filme se passa nos anos 1920 e acompanha a vida de Marguerite Dumont, uma mulher milionária e generosa. Apaixonada por música, ela é muito desafinada, mas acredita que possui uma belíssima voz e realiza concertos privados em sua casa. Devido à sua influência, ninguém tem coragem de lhe contar a verdade. Até que, um dia, Marguerite decide se apresentar em público.
Kudret sempre viveu seguindo todas as regras. Mas, após perder o pai e a esposa, ele subitamente decide se aventurar. Assim, ele pega seu carro e viaja para Antep, uma cidade do outro lado da Turquia. No caminho, Kudret faz amizade com alguns desajustados e lhes oferece carona. Ele finalmente pode dizer que está feliz de novo, mas por causa de seus novos amigos, começa a ser perseguido por assassinos perigosos.
Um programa especial de Ano Novo é gravado antecipadamente, em outubro. Para que tudo dê certo, centenas de pessoas passam dias trancadas no set, encenando a falsa celebração de passagem de ano. As tensões aumentam e as duas estrelas musicais, Alphonso e Adanne, começam a brigar. Ao mesmo tempo, os apresentadores do programa competem entre si pela atenção do produtor.
Claude e Marie são franceses conservadores, católicos e, por vezes, preconceituosos. Eles têm quatro filhas e ficaram decepcionados quando três delas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a caçula anuncia que seu noivo é católico, eles se animam e decidem reunir as famílias para o casamento. Mas, ao conhecerem o genro, eles percebem que ele não é exatamente como esperavam.
Após ter seu estoque de drogas roubado, o atrapalhado traficante David Clark fica devendo seu chefe. Como pagamento, ele deve contrabandear uma enorme quantidade de maconha do México. Para passar despercebido pela alfândega, ele contrata a stripper Rose para fingir ser sua esposa. A delinquente Casey e seu vizinho Kenny também participam do plano, passando-se por seus filhos. Assim, eles formam os Miller, uma família desequilibrada viajando de férias para o México.
Bônus
Brian Cohen é um judeu que vive uma vida paralela à de Jesus Cristo e se alia a grupos contra o domínio romano. Um dia, para fugir dos guardas, ele finge ser um pregador, mas suas palavras são levadas a sério e ele ganha uma multidão de seguidores. Brian passa a ser visto como o salvador da humanidade, mas quer apenas se livrar dos fiéis, que imitam cegamente tudo o que ele faz.
10 filmes disponíveis na Netflix para rir até chorar publicado primeiro em https://www.revistabula.com
Sem comentários:
Enviar um comentário